Notícias

Futebol Internacional

Pela 1ª rodada da Liga das Nações, Alemanha recebe a Espanha

Alemanha x Espanha

As duas seleções estão no Grupo 4 e vencer a primeira partida pode fazer diferença na classificação para a próxima fase

A Liga das Nações tem seu início nesta quinta-feira (03), e de cara já teremos um clássico europeu, entre Alemanha e Espanha. As duas equipes estão no grupo 4, que ainda tem Ucrânia e Suíça na disputa por duas vagas que levam classificação a próxima fase, as quartas de final da competição. Esse duelo entre alemães e espanhóis acontece no Sttuttgart Arena, com bola rolando à partir das 15h45 e terá transmissão da TNT e EI Plus.

Breve histórico do duelo

Alemanha e Espanha é um dos duelos mais importantes do continente europeu. Ao todo, em competições oficiais, as duas equipes já se enfrentaram em 23 oportunidades, com 10 vitórias para os alemães, seis empates e sete vitórias para os espanhóis. O último encontro entre as duas seleções aconteceu em 2018, em partida amistosa, e naquele duelo as duas seleções amargaram um empate em 1×1.

A última vitória da Alemanha sobre a Espanha, ocorreu em jogo amistoso no ano de 2014, quando venceu a Fúria pelo placar mínimo de 1×0, gol marcado pelo meia Tony Kross. Já a Espanha teve seu último triunfo sobre os alemães em 2010, na Copa do Mundo na Africa do Sul, na oportunidade a Fúria venceu a Alemanha em jogo de semifinal, por 1×0 com gol do zagueiro Carles Puyol.

Alemanha tem desfalque de jogadores importantes

Com o prolongamento da temporada europeia, devido a paralisação da pandemia da Covid-19, os atletas do futebol europeu tiveram que esticar as férias e assim muitos não poderão disputar jogos por suas seleções na Liga das Nações. No caso da Alemanha, ao todo seis jogadores deixaram de ser convocados pelo técnico Joachim Low. Entre eles estão o goleiro Neuer, os meias Kimmich e Goreztka, o meia atacante Gnabry e os laterais Klostermann e Hastenberg.

Grande sensação do futebol alemão na última temporada, o meia atacante Kai Havertz terá a missão de marcar gols contra a Espanha (Foto: Agencia France Press)

 

Com a ausência de jogadores importantes, caberá a jovens a responsabilidade de manter um bom nível de futebol da seleção alemã. Entre eles estão a revelação do Bayer Leverkusen, o meia atacante Kai Havertz e o atacante Timo Werner recém contratado pelo Chelsea. Além deles, o meia Toni Kross, será o grande responsável de armar as jogadas e fazer a bola chegar em Havertz e Werner.

Espanha vem com o que tem de melhor

Se na Alemanha alguns desfalques são dados como certo, na Espanha, a base titular do técnico Luís Henrique será mantida para a partida dessa quinta feira. Até mesmo o meia Thiago Alcântara foi convocado, mesmo depois de estar disputando os jogos finais da Liga dos Campeões e chegando a conquista do título pelo Bayern de Munique. Possivelmente, Thiago entrará de titular ao lado do meia Rodri, ambos fizeram treinamentos, chegando até a chamar a atenção pela precisão de ambos em passes longos.

Meia Thiago Alcântara será o titular no meio campo da Fúria, mesmo após a disputa dos jogos finais da Liga dos Campeões em Portugal (Foto: Ariel Schalit/AP)

 

Contudo, Luis Henrique terá um desfalque certo. O atacante do Real Madrid, Marco Asensio, que sentiu uma lesão no joelho e com isso, já deixou a concentração da seleção espanhola, no intuito de agilizar o tratamento da lesão. Asensio sentiu dores no mesmo joelho que foi operado, após o atleta ter o rompimento dos ligamentos, em amistoso de pré temporada do Real Madrid contra o Arsenal. O atacante espanhol já teve 24 convocações pela seleção espanhola.

Ficha Técnica do Jogo

Liga das Nações – 1ª rodada – Fase de Grupos

Alemanha x Espanha – 15h45 – Sttuttgart Arena

Transmissão: TNT e EI Plus

Provável Escalação da Alemanha

Esquema: 4-2-3-1

Leno; Kehrer, Süle, Ginter e Gosens; Gündogan e Kroos; Sané, Havertz e Brandt; Timo Werner.

Lesionados/Poupados: Neuer, Kimmich, Goreztka, Gnabry, Klostermann e Hastenberg

Provável Escalação da Espanha

Esquema: 3-4-3

Kepa; Navas, Ramos, Llorente e Gaya; Fabián, Busquets e Thiago Alcântara; Rodrigo, Gerard e Asencio.

Lesionados/Poupados: Marco Asensio

 

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta