Inter de Milão e Torino fazem duelo de encerramento da 32ª rodada da Serie A

Inter de Milão encara o Torino precisando da vitória

O Calcio vem tendo uma temporada de equipes praticando um futebol muito atraente e com poder ofensivo muito grande, gerando jogos de placares com muitos gols marcados. No entanto, algumas outras equipes vem decepcionando seus torcedores, duas delas entram em campo nesta segunda feira, 13, estamos falando de Inter de Milão e Torino. Os dois se enfrentam no Estádio San Siro, e a bola rola a partir das 16h45 no horário de Brasília. O jogo não terá transmissão para o Brasil.

A Inter de Milão não vem tendo grandes atuações desde o retorno do campeonato italiano. O time vem oscilando ao longo das partidas e vem produzindo muito pouco, seja no setor defensivo ou ofensivo. Apesar disso, nas últimas cinco partidas, o time nerazzurri acumula dois empates, duas vitórias e uma derrota. Porém, a única  derrota para o Bologna em casa, causou um mal estar tremendo entre o técnico Antonio Conte e elenco. Após o jogo, Conte discutiu feio com seus jogadores por causa derrota e isso querendo ou não se refletiu no jogo seguinte.

Na última rodada, a Inter encarou o Hellas Verona. O time chegou a virar a partida contra gialloblu, porém sem merecer, já que o Hellas vinha praticando um melhor futebol no confronto. Apesar disso, o Verona empatou o jogo no fim da partida e a Inter teve que amargar um 2×2 fora de casa. Mesmo com indícios de crise dentro do clube, o técnico Conte procurou colocar panos quentes e disse que a equipe vem trabalhando forte nos treinamentos e isso vem se refletindo em campo.

“Estamos trabalhando duro e acho que o trabalho que estamos fazendo pode ser visto em campo, mas precisamos refletir sobre o fato de termos perdido tantos pontos nas vitórias. Isso deve nos fornecer a motivação para melhorar. A criação de experiência deve nos ajudar a gerenciar melhor determinadas situações, porque às vezes começamos a lutar com muita facilidade. No entanto, somos a equipe que marcou mais gols desde o reinício, com as estatísticas também apontando para o fato de sermos a equipe mais perigosa. Melhoramos em termos de domínio territorial e posse de bola, mas buscar resultados é a coisa mais importante.” disse Conte após jogo contra o Verona.

Mesmo estando entre os quatro primeiros, e podendo assumir a vice liderança do Calcio nessa segunda feira, a permanência de Conte na Inter é uma verdadeira interrogação Foto: Agência France Press

 

Entretanto, para enfrentar o Torino, Conte terá mais uma vez que lidar com ausências importantes no time titular. O último a sentir lesão foi o centroavante Lukaku, com problemas nas costas. Além dele, os meias Nicolo Barrela, Stefano Sensi e Victor Moses mais uma vez não estarão disponíveis devido a lesões musculares. No mais, Conte poderá colocar o que há de melhor do elenco nerazzurri para encarar o time de Turim.

Se a Inter vem em certo ponto decepcionando no campeonato italiano, pode se dizer o mesmo do Torino. A equipe está na 15ª colocação com 34 pontos, com uma diferença de sete pontos para o Genoa, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Contudo, o time vem tendo um retrospecto preocupante nas últimas cinco rodadas, pois foram três revezes impostos e apenas dois triunfos, sendo o último ocorrido na rodada 31, vencendo o Brescia por 3×1 dentro de casa.

Mas para se afastar de vez das possibilidades de descenso na Serie A, o Torino terá que vencer fora de casa, nesse caso a Inter de Milão nessa segunda feira. Porém, vencer longe do seu quintal não é uma das melhores eficiências do Torino nesta atual temporada. Em 15 jogos disputados até aqui como visitante, o granata só conseguiu obter 13 pontos de 45 disputados. Apesar disso, o técnico Moreno Longo valorizou a atuação da sua equipe contra o Brescia, e falou a importância de Verdi na vitória do Torino que propícia um ânimo maior para encara a Inter de Milão nesta segunda.

“Estou feliz com o desempenho dele (Verdi), ele também lutou neste ano para mostrar seu potencial. Este deve ser o começo para ele e deve dar-lhe confiança e auto-estima, porque as qualidades. Estamos cientes de que demos um passo e o mantemos firme, mas sabemos que o caminho ainda é longo e nesses sete jogos teremos para vencer novamente. Agora, pensamos na Inter, sentimos falta de fazer grandes pontos “, disse Longo.

Elogiado por Moreno Longo, Simone Verdi poderá ser um fator decisivo para a vitória fora de casa contra Inter de Milão. Verdi teve atuação cirúrgica no triunfo de virada sobre o Brescia por 3×1   Foto: Valerio Pennicino

 

E diferente da Inter que tem muitas lesões em seu elenco, o Torino contará com apenas duas ausências contra os nerazzurri. O centroavante Simone Zaza, suspenso por cartões amarelos e o meia Danielli Baseli não estarão a disposição do técnico Moreno Longo. O restante do elenco treinou normalmente no sábado antes de partir para Milão, e caberá ao treinador Longo montar o melhor time titular em campo a fim de vencer mais uma no campeonato italiano.

Ficha Técnica do Jogo

Seria A Tim – 32ª rodada

Inter de Milão x Torino – 16h45 – Estádio San Siro

Provável Escalação da Inter de Milão

Esquema: 3-4-1-2

Handanovic; Skriniar, De Vrij, Bastoni; Candreva, Gagliadini, Brozovic, Young; Eriksen; Sanchez, Martinez

Fora do Jogo: Lukaku (lesão nas costas), Sensi (lesão na coxa), Moses e Barella (ambos lesão muscular)

Técnico: Antonio Conte

Provável Escalação do Torino

Esquema: 3-4-2-1

Sirigu; Izzo, Nkoulou, Bremer; Aina, Meite, Rincon, Ansaldi; Verdi, Belotti, Berenguer

Fora do Jogo: Zaza (suspensão por cartões amarelos) e Baselli (lesão no ligamento do joelho)

Técnico: Moreno Longo

 

Esportes Mais

Facebook

Igor Castro

Related post

Leave a Reply