Fluminense e Flamengo abrem disputa pelo Carioca com desfalques

 Fluminense e Flamengo abrem disputa pelo Carioca com desfalques

Fluminense e Flamengo vão se enfrentar pelo 1º jogo da final do carioca. Enquanto o Flamengo busca o bicampeonato, o Fluminense tenta voltar a vencer o carioca após 8 anos

Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo (12), ás 16:00 h, horário de Brasília, pelo 1º jogo da final do carioca 2020, no Maracanã. O Fluminense foi campeão em cima do Flamengo pela Taça Rio e consequentemente está na decisão, por outro lado o Flamengo venceu a Taça Guanabara e tinha chance de ser campeão na quarta (8), mas perdeu e terá que fazer dois jogos finais. O tricolor tem um zagueiro fora do clássico, enquanto o Mengão terá desfalque importante no ataque.

Embora o Flamengo tivesse chegado como favorito na final do turno, o Fluminense levou a melhor e foi campeão nos pênaltis. Como o Flamengo teve uma melhor campanha durante o campeonato, o 2º jogo da decisão será com “mando de campo” do rubro-negro. Mas esse factual mando de campo não dá o Flamengo nenhuma vantagem em relação ao gol qualificado.

 

Digão
Com Nino fora, Digão assume titularidade

Sem Nino mas com moral lá em cima, Flusão tenta vencer o Flamengo e chegar com vantagem no jogo de volta

O primeiro tempo diante do Mengão foi bom, mas o cansaço com pouco tempo de preparação diante de um rival que vinha mais tempo treinando e com mais qualidade no banco, fez com o Fluminense caísse de produção. Mas mesmo assim, o times das laranjeiras levou a decisão para os pênaltis e venceu.

Odair ganhou um problema para essa decisão. Nino, um dos destaques do jogo do último jogo, sentiu uma lesão muscular e está fora. Com isso, Digão fará dupla com Matheus Ferraz. No mais o time será o mesmo que venceu a decisão. Fred e Ganso seguem fora, Fred irá passar por uma cirurgia no olho.

Em entrevista ao SporTV, Odair exaltou o adversário mas ressaltou que lá dentro é 11 contra 11.

– O que eu falo para os jogadores é que o Fluminense é gigante, os jogadores são de qualidade, não são 12 contra 11, são 11 contra 11. Temos que respeitar todos os adversários, e o Flamengo também é respeitado. A gente sabe que é uma equipe formada há um ano, uma das melhores da América, senão a melhor, o futebol sabe disso. Agora, sabendo disso, você precisa criar estratégias para conseguir dificultar todo esse potencial de jogo que o Flamengo tem e conseguir dentro da sua qualidade, do seu jogo, usar os poucos momentos que o Flamengo te dá possibilidade de buscar a vitória. A melhor forma de respeitar um adversário é enfrentá-lo com todas as forças que você tem.

BH
Embora sem BH, Jesus tem boas opções de ataque

Embora sem Bruno Henrique, Jorge Jesus tem dor de cabeça boa para montar seu ataque

O Flamengo teve a chance de ganhar os dois turnos e levantar o carioca na semana passada, mas não jogou bem e não conseguiu isso. Agora em dois jogos, o Fla tenta levar a melhor logo no primeiro jogo da decisão.

Para voltar a enfrenta o Flu, o Mister terá um problema: Bruno Henrique. Com dores na panturrilha, BH será poupado do jogo e preservado para grande decisão. Sem Bruno Henrique, Jorge Jesus tem opção de colocar Misael para manter a estrutura do time ou colocar Pedro e ir com dois centroavantes.

Perto de mais um título e contra o clube que o revelou, Gerson disse que o Flamengo sempre tem que buscar ser campeão. Mas para isso, ele alertou que o time precisa estar focado

“Título é título. E toda conquista é especial. No Flamengo temos que entrar sempre pensando em conquistar e é nisso que o grupo está focado. Ter mais essa conquista é importante demais para a gente. Vamos entrar focados e buscando o nosso melhor jogo.”

FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro-Brasil.

Horário: 16:00 h.

Árbitro:  Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ).

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Fluminense: Muriel; Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanílson. Técnico: Odair Hellmann.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Misael (Pedro) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

 

 

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply