Clemson e Ohio State decidem quem vai ser último finalista do College Football
Clemson e Ohio State fazem semifinal do College Football
Clemson e Ohio State travarão uma batalha emocionante para ver quem fica com a segunda vaga da final do College Football nessa sexta-feira (28). A partida acontece em Greendale, no State Farm Stadium e tem seu pontapé inicial à partir das 22h no horário de Brasília. Esse jogo você poderá curtir na ESPN, logo após o duelo entre Oklahoma e LSU.
Clemson quer ir mais um final do College Football e conquista o terceiro título em três aparcições
Clemson vem tendo temporadas vitoriosas no College. Nos últimos anos, a equipe do head coach Dabo Swinney conseguiu estar em três finais e conquistar dois títulos. O último foi no começo desse ano, quando encarou a equipe de Alabama e surpreendeu com uma atuação impecável, vencendo o time do head coach Nick Saban por um placar elástico de 44×16. Essa conquista teve como marca a boa atuação do então quarterback calouro Trevor Lawrence.
Nessa temporada, Lawrence teve uma temporada um pouco abaixo, mas não o suficiente para lhe tirar de uma primeira rodada de Draft de 2021 e que Clemson não fizesse uma campanha invicta de 13-0. Em números, Trevor teve 3.172 jardas passadas, 34 passes para touchdown e oito interceptações. Lawrence vai para o último ano de Clemson e possivelmente em 2021, será o primeiro quarterback a ser escolhido no Draft, ainda mais mantendo tal produção.
Outros destaques de Clemson ficam por conta do wide receiver Tee Higgns que teve 1.082 jardas aéreas recebidas e marcou 13 touchdowns. Outro jogador relevante é o running back Travis Etienne, que percorreu para 1.500 jardas terrestre e anotou 17 touchdowns. Ambos estão poderão estar elegíveis ao Draft e podem estar em alguma franquia na próxima temporada.
Na defesa, os dois linerbackers que atuam no meio do campo são os as grandes referências dessa equipe. O primeiro que podemos destacar é Isaiah Simmons. Em números ele teve 58 tackles solo, seis sacks, um fumble forçado e duas interceptações. Já o companheiro de Simmons, Chad Smith teve números importantes, com 27 tackles solos, 3.5 sacks, dois fumbles forçados e uma interceptação. Ambos podem debutar no Draft de 2020.
Depois de cinco anos fora dos quatro finalistas, Ohio State quer vitória contra Clemson e disputar o título do College novamente
Após uma ausência entre as principais universidades do país, Ohio State volta a debutar um playoffs no Top 4. O time estava ausente desde a última conquista em 2014, quando venceu Oregon por 42×20. Na época, Urban Mayer era ainda o head coach de Ohio State e permaneceu no cargo até 2018, depois disso ele se aposenta e se torna comentarista pela Fox Sports americano. Com a saída de Mayer, coube a Ryan Day a deixar Ohio State como protagonista novamente.
E a excelente temporada diz bem o que Day conseguiu fazer como head coach de Ohio State. A sua equipe teve um ótimo desempenho em todas as partidas e conseguiu terminar o certame invicto com 13-0. Contudo, o grande condutor dessa campanha dentro de campo, obviamente teria que ser um quarterback, e o nome dele: Justin Fields. Com desempenho incrível, Fields conseguiu fazer o ataque de Ohio State um dos melhores da liga, principalmente em pontos.
Mas a trajetória de Fields não foi bem assim, e como o quarterback Jalen Hurts, Fields teve que mudar de universidade para mostrar seu talento e valor. Em uma temporada como reserva de Jake Fromm, Fields percebeu que seu futuro em Gerogia era muito incerto, já que Fromm mantinha um nível alto para posição e dificilmente perderia o posto de titular a não ser se fosse por lesão.
Sendo assim, Fields teve como destino Ohio State e por lá recomeçou a sua história. Nessa temporada inicial pela nova universidade, Fields teve uma produção de 2.953 jardas passadas, 40 passes conectados para touchdown e apenas uma interceptação.
Além de Fields, outros jogadores relevantes são: o running back J.K. Dobbins com desempenho de 1.829 jardas terrestres e 20 touchdowns anotados e o trio de wide receivers, K.J. Hill, Chris Olave e Binjimin Victor. O três tiveram juntos tiveram mais de 1.800 jardas aéreas e 27 touchdowns marcados. Os quatro aqui citados devem estar no próximo Draft de 2020.
Na defesa o maior destaque fica por conta do defensive end Chase Young. Depois de uma classe fértil de jogadores na posição no Draft passado, Young se torna o mais talentoso na sua posição na atual temporada do College. Isso se reflete me números. Foram 32 tackles solos, 16.5 sacks e seis fumbles forçados, ou seja, uma produção digna dos melhores pass rushers da NFL.
Contudo, ao que tudo indica, Young não se tornará elegível no próximo Draft. Porém, outros que podem estar na recrutamento da NFL é o cornerback Jeff Okudah e o safety Jordan Fuller. Ambos tiveram 64 tackles solo, cinco interceptações e dois fumbles forçados.
Meu palpite é que Ohio State siga para a final. Depois de LSU é a melhor equipe do College e tem desempenho suficiente para estar na final, ainda mais que Clemson tem problemas na sua defesa, uma vez que vários talentos de peso foram para NFL nessa temporada,. Meu chute é um placar de 38×32 para Ohio State.