Flamengo e Al-Hilal disputam vaga na final do Mundial
Flamengo e Al-Hilal vão jogar e disputar uma vaga na final do Mundial
Flamengo e Al Hilal se enfrentam nesta terça-feira (17), às 14h30 (de Brasília). O Rubro-Negro chega como favorito para o jogo, mas alguns sul-americanos já caíram para equipes mais desconhecidas e o Mengão tenta não entrar na lista.
Mengão pronto rumo à final!
O Mengão fez seu segundo treinando em Doha e finalizou sua preparação para enfrentar o Al-Hilal. Jorge Jesus vai com sua força máxima, portanto todos esperam uma grande partida do Flamengo e uma final contra o Liverpool.
A equipe carioca volta a jogar após oito dias parado. Como o campeonato brasileiro teve seu fim, o Flamengo se preparou exclusivamente para esse jogo contra o Al-Hilal.
O técnico Jorge Jesus diz ser uma ano de pressão, mas um ano muito satisfatório para ele e para o Rubro-Negro.
“É um ano de pressão, mas muito mais de satisfação. E é isso que vamos tentar passar no nosso jogo, um prazer, uma alegria, um grande espetáculo para tentar ganhar. Essa pressão é sinônimo do sucesso. Quem não quer? Quero viver toda minha vida com essa pressão”, afirmou Jorge Jesus.
“É uma mistura de sentimentos. Hoje, sou treinador do Flamengo. Tenho o carinho de todos esses jogadores que ajudaram o clube a ganhar os títulos mais importantes do Brasil. Ajudei o Al Hilal a formar essa equipe, os quatro avançados chegaram na minha entrada. Hoje, não tenho nada a ver com o Al Hilal, a não ser o carinho dos jogadores. Um deles é o Gomis. E como é o destino. Falamos que iríamos nos encontrar no futebol e nos encontramos”, completou.
Al-Hilal quer fazer jogo duro contra o Flamengo
Al Hilal é a primeira equipe da Arábia Saudita a disputar a competição desde 2005. O time comandado pelo romeno Razvan Lucescu conquistou o título da Liga dos Campeões da Ásia e conta com nomes conhecidos em seu elenco.
Um dos principais destaques é o atacante Bafetimbi Gomis, que tem passagens pela Seleção Francesa e foi o artilheiro da Liga da Ásia com 11 gols. O atleta foi decisivo para a classificação da equipe à semifinal do Mundial de Clubes, afinal, ele fez um golaço para garantir a vitória diante do Espérance. Portanto o Flamengo precisa ficar de olho nele. Além disso, Cuellar, ex-jogador do Fla, atua na equipe e é uma boa peça.
O brasileiro Carlos Eduardo elogiou o Flamengo, mas ressaltou que o Al-Hilal vai jogar para frente e tentar vencer.
“Viemos aqui para buscar excelentes resultados e sempre jogamos para vencer, qualquer que seja o time que enfrentamos. Vai ser um jogo difícil contra um time forte, mas temos todas as qualidades que nos ajudam a vencer”, declarou.
FICHA TÉCNICA – FLAMENGO X AL HILAL
Local: Estádio Khalifa, Doha, Qatar.
Horário: 14h30 (Brasília); 20h30 (Doha).
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Arão, Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico. Jorge Jesus.
Al-Hilal: Maiouf; Burayk, Jang, Albulayhi, Al Shahrani; Cuéllar, Otayf; Camilo, Carlos Eduardo, Giovinco; Gomis. Técnico: Razvan Lucescu.