Liverpool estreia no Mundial de Clubes diante do Monterrey

Os Reds querem o título para encerrar ano com chave de ouro

É chegado o momento mais aguardado do Mundial de Clubes da FIFA: as semifinais. Nesta fase, o representante europeu e o representante sul-americano entram em ação para confirmar o natural favoritismo. Em 2019, Liverpool e Flamengo podem reeditar a histórica final de 1981 (época em que o campeão era definido em jogo único). O vencedor da Liga dos Campeões da UEFA na temporada 2018/2019 terá que superar um desafio antes do provável reencontro com o campeão da Libertadores da América. Buscando encerrar a sequência negativa no torneio, o Liverpool vai com o que tem de melhor para o Catar, mesmo com a maratona de partidas que terá de disputar entre dezembro e janeiro. O adversário da semifinal será o mexicano Monterrey, que fará sua quarta participação na competição desde que a FIFA adotou o novo formato em 2005.

Liverpool vs Monterrey: horario y dónde ver por TV
Funes Mori vs Salah. Quem levará a melhor? Foto: Marca

 LIVERPOOL VAI COM SERIEDADE PARA O CATAR

Com exceção do volante Fabinho, do meio-campista Wijnaldum e dos zagueiros Lovren e Matip, o técnico Jurgen Klopp terá peças de reposição capazes de suprir a ausência dos lesionados. Somado a isso, os principais nomes do elenco estarão a sua disposição em Doha. Classificado em primeiro lugar na fase de grupos da Champions League e líder absoluto da Premier League, o Liverpool foi derrotado apenas uma vez na atual temporada. Os números dos Reds impressionam pela eficiência defensiva e ofensiva até o momento. A segurança da zaga, o entendimento entre os laterais, o equilíbrio do meio e a letalidade do trio de ataque são as marcas de uma equipe com repertório em todos os aspectos. Por essas e outras, a expectativa é que os ingleses passem para a final sem maiores sustos na quarta-feira (18). E por mais que zebras tenham acontecido ao longo das edições do torneio, jamais um europeu foi eliminado nas semifinais.

Tendo em vista que as derrotas em todos os Mundiais que participou, o Liverpool quer fazer diferente dessa vez. Por isso, será necessário foco total na competição, pelo menos durante alguns dias.

Mané, Salah e Firmino estarão juntos para tentar conduzir o Liverpool ao inédito título do Mundial. Foto: Terra

MONTERREY TENTARÁ MILAGRE PARA ALCANÇAR INÉDITA FINAL

Mesmo sendo um país com relevância no futebol e com clubes de tradição, o desempenho das equipes mexicanas no Mundial de Clubes é decepcionante. Até hoje, nenhuma delas atingiu a final. Considerando o fato que apenas times do México venceram a Liga dos Campeões da CONCACAF de 2006 para cá, é um dado que chama atenção. Lutando para quebrar esse incômodo jejum, o Monterrey tem em seu elenco jogadores acostumados a vivenciar jogos de maior peso. Destacam-se três ex-jogadores do River Plate: o goleiro Barovero, o lateral-esquerdo Vangioni, e o perigoso centroavante Funes Mori. O técnico é Antonio Mohamed, que já afirmou não ter medo do hexacampeão europeu. Além disso, a equipe chega ao Catar empolgada com a classificação para a final do Apertura da Liga MX. As chances são remotas, mas não custa nada sonhar. Afinal, já nos acostumamos a ouvir que o futebol é uma caixinha de surpresas.

TRANSMISSÃO E HORÁRIO

A partida entre Liverpool e Monterrey será realizada na próxima quarta-feira (18/12), às 14h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV para todo o Brasil.

 PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

• LIVERPOOL: Alisson, Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson; Milner, Oxlade-Chamberlain e Henderson; Salah, Mané e Firmino. Técnico: Jurgen Klopp.

• MONTERREY: Barovero, Medina, Montes, Sánchez, Vangioni; Carlos Rodríguez, Jonathan González; Pabón, Pizarro e Gallardo; Funes Mori. Técnico: Antonio Mohamed.

CAMPANHAS DO LIVERPOOL NO MUNDIAL DE CLUBES

2º lugar (1981, 1984 e 2005)

CAMPANHAS DO MONTERREY NO MUNDIAL DE CLUBES

3º lugar (2012)

5º lugar (2011 e 2013)

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Fernando Pimentel

Related post

Leave a Reply