Mourinho e Solskjær discordam sobre posicionamento ideal de Rashford
À Sky Sports, José Mourinho fala sobre o posicionamento ideal de Rashford
Sem clube no momento, o treinador José Mourinho segue sua carreira como comentarista na Sky Sports. O português foi um dos comentaristas do clássico entre Manchester United e Liverpool no último domingo (20), que terminou empatado por 1 a 1, com gols de Rashford e Lallana.
O posicionamento de Marcus Rashford foi um dos temas discutidos durante a transmissão. Para Mourinho, o camisa 10 dos Reds Devils não deve jogar como centroavante.
“Eu sempre pensei que sua melhor posição é quando ele vem da esquerda para o centro, não quando ele é um número nove”, disse Mourinho à Sky Sports no domingo.
“Eu sempre pensei que era melhor ele jogar pelo lado, principalmente do lado esquerdo”, completou.
A opinião de Mourinho foi compartilhada também por Roy Keane, ex-capitão do Manchester United.
“A posição mais difícil de jogar em Old Trafford é no meio”, afirmou o irlandês.
“Jogar de costas para o gol não é um dos seus pontos fortes”, concluiu.
Entretanto, Rashford já chegou a declarar que gostaria de jogar mais vezes pelo meio, como aconteceu contra o Liverpool.
Duranta esta temporada, o camisa 10 já jogou como meia pela esquerda (três vezes), ponta pela esquerda (três vezes) e como centroavante (nove vezes). Seu melhor desempenho foi na ponta-esquerda, apesar de ter feito quatro gols e uma assistência jogando centralizado.
Seu treinador, Ole Gunnar Solskjær, defendeu o atual posicionamento do atacante inglês, discordando de Mourinho.
“Marcus é um atacante central que pode jogar pela esquerda, pela direita e como 10”, declarou Solskjær após a partida.
“Ele quer jogar em todas as posições. Quero que ele esteja perto do gol, que seja direto, atacando rapidamente. Então, no momento, o vejo jogando pela esquerda ou formando a dupla de ataque na frente”.
“A movimentação de Marcus é ótima, mas talvez nós apenas precisamos dar a ele um ou dois jogos de descanso, porque ele jogou muito. Ele é um garoto com muitas expectativas em seus ombros, ele já jogou quatro ou cinco temporadas e ainda assim não tem 22 anos”.
“Ele é um artilheiro de grandes gols, como fez pela Inglaterra. Quero que ele se torne um grande goleador – e essa é uma mentalidade diferente. No momento, ele está aprendendo sua função”, observou o norueguês.

Leia mais: Atual campeão e duelo de favoritos agitam a rodada inicial da NBA