Notícias

+ Esportes

02/08: Dia do Brasil no Pan 2019 com dez medalhas

Brasil leva ouro no Boxe com Beatriz

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com três ouros, duas pratas e cinco bronzes, Brasil encerra o décimo dia com 53 medalhas

O Brasil encerrou o dia 02/08/19 dos jogos Panamericanos de 2019, em Lima, no quarto lugar no quadro geral de medalhas, ainda atrás de Estados Unidos, México e Canadá.

Quadro de medalhas (Top 5)

1: Estados Unidos – 41 ouros / 35 pratas / 25 bronzes = 101 medalhas

2: México – 17 ouros / 12 pratas / 29 bronzes = 58 medalhas

3: Canadá – 16 ouros / 29 pratas / 19 bronzes = 64 medalhas

4: Brasil – 15 ouros / 14 pratas / 24 bronzes = 53 medalhas

5: Cuba – 10 ouros / 10 pratas / 9 bronzes = 29 medalhas

Boxe

O Brasil conseguiu o seu ouro na categoria do peso ligeiro com Beatriz Iasmin Soares Ferreira. Ela derrotou a argentina Dayana Sanchez por decisão unânime do juiz.

Na categoria do peso médio, Hebert Willian Conceição ficou com a prata após ser derrotado pelo cubano Arlen Cardona na decisão unânime do juiz.

Surf

No Stand Up Paddle feminino, na categoria de corrida, o Brasil levou o ouro com Lena Guimarães. Ela fez um tempo de 33:25.7 e ficou a frente de Candice Appleby dos Estados Unidos, que fez 34:03.9. Já no masculino, Vinnicius Martins levou a prata. Com o tempo de 25:51.3, ele só ficou atrás do americano Connor Baxter, que fez o tempo de 24:18.7.

No Stand Up Paddle surf feminino, a brasileira Nicole Pacceli fez 13 pontos e ganhou da colombiana Isabella Gomez, que somou 10,90. Com o resultado ela irá disputar a semifinal contra a Peruana Vania Torres neste sábado (03) às 16h:42, horário de Brasília.

No Longboard masculino, o brasileiro Wenderson Conceição foi eliminado na repescagem 3 pelo argentino Surfiel Prete, que foi superior na bateria, e está fora.

Badminton

O brasileiro Ygor Coelho levou o ouro após bater o canadense Brian Yang na final por 2 sets a 0, parciais 21×19 / 21×10. Ele garantiu o primeiro ouro do Brasil nesta modalidade.

Saltos Ornamentais

O Brasil levou medalha de bronze na plataforma de 10m sincronizado no masculino. A dupla Isaac Souza e Kawan Pereira somaram 375,81 pontos e garantiram o terceiro lugar, ficando atrás apenas dos mexicanos e canadenses, respectivamente.

No trampolin de 1m feminino, o Brasil classificou suas duas atletas, Luana Moreira em quarto e Juliana Veloso em sétimo, para a fase final, porém não conseguiu medalha. Na etapa decisiva Luana ficou em sétimo e Juliana terminou em nono lugar.

Hipismo

A equipe brasileira ficou em terceiro lugar e levou medalha de bronze, atrás de EUA e Canadá, com apenas 85,90 de penalização na categoria adestramento.

No individual, nenhum brasileiro conseguiu alcançar o pódio. Disputaram Marcelo Tosi, seguido por Carlos Parro, Ruy Fonseca Fil e Rafael Losano.

Amanhã (03) às 13h, horário de Brasília, a competição continua com travessia de campo. O Brasil segue na briga por medalha.

Vôlei

Em jogo difícil, o Brasil venceu os Estados Unidos de virada por 3 sets a 2, com parciais de 23×25 / 21×25 / 25×17 / 25×19 / 15×9. Após sair atrás do placar perdendo os dois primeiros sets e estar prestes a ser eliminado, os meninos reagiram e venceram três sets seguidos para garantir a classificação em primeiro no grupo B. Os destaques do jogo foram o líbero Rogerinho e os ponteiros Lucas Loh, 19 pontos, e Cadu, 15 pontos.

Agora a Seleção enfrenta Cuba na semifinal neste sábado (03) às 22h:30, horário de Brasília. Os norte-americanos estão eliminados.

Handebol

O Brasil venceu Porto Rico por 35×26 e garantiu o primeiro lugar do grupo B. O destaque da partida foi Raul Nantes, com 9 gols. Agora os meninos irão enfrentar o Chile na semifinal no próximo domingo (04) às 20h, horário de Brasília.

Tênis

O Brasileiro João Menezes venceu o chileno Nicolás Jarry por 2 sets a 0, parciais de 7×5 / 6×4, nas quartas de final do individual masculino e jogará a semifinal neste sábado (03) contra o argentino Facundo Bagnis.

Já no individual feminino, Carolina Alves passou sem dificuldades pela mexicana Renata Zarazua por 2 sets a 0, parciais de 6×2 / 6×0, nas quartas de final. Agora ela vai para a semifinal encarar a americana Caroline Dolehide neste sábado (03), programado para às 12h, horário de Brasília.

Entretanto, a dupla feminina do Brasil, formada por Caroline Alves e Lusia Stefani, perdeu para as paraguaias por 2 sets a 1, parciais de 5×7 / 7×6/ 4×10, na semifinal. Agora elas irão disputar o bronze contra as chilenas Alexa Guarachi e Daniela Seguel neste sábado (03).

Ginástica Ritmica

No feminino, Barbara Domingos terminou em quarto no geral. Ela fez 17,750 no arco e 15,580 na bola e somou 33,400 pontos. Já Natalia Gaudio fez 18,300 no arco e 14,500 na bola, com o somatório de 32,800 ela terminou em quinto no geral. Amanhã (03) a competição continua às 15h, horário de Brasília, e o Brasil briga por medalha.

Na modalidade por equipes, o Brasil ficou em primeiro na categoria com cinco bolas pelo feminino, representado por Deborah Medrado, Camila Rossi, Beatriz da Silva, Nicole Pircio e Vitoria Guerra. Amanhã a equipe pode garantir medalha se conseguir ficar entre as três primeiras na modalidade com três arcos e duas maças.

Canoagem

No Slalom K1 masculino, o brasileiro Pedro Gonçalves conseguiu o primeiro lugar na fase classificatória na eliminatória de número 1 e agora vai disputar a semifinal no domingo (04) às 16h:45, horário de Brasília.

Da mesma forma, no Slalom K1 feminino, a brasileira Ana Satila terminou em primeiro lugar na eliminatória 1 da etapa classificatória e vai disputar a semifinal no domingo (04) às 17h:17, horário de Brasília.

Ciclismo

Na categoria velocidade no masculino, Flavio Cipriano ficou na primeira fase. Já Kacio Fonseca da Silva avançou em sétimo e foi para as oitavas de final, entretanto ele foi eliminado pelo colombiano Hersony Vera e teve que disputar a repescagem para tentar uma vaga nas quartas de final. Ao lado do canadense Nick Wammes e o venezuelano Cesar Sanchez, ele conseguiu terminar em primeiro e avançou de fase. Mas, o sonho da medalha acabou no duelo contra Nicholas Paul de Trinidad e Tobago. Ele terminou em quinto lugar no geral, após vencer a última prova do dia.

Tiro

No tiro de pistola de 25m, na categoria precisão, para mulheres, Rachel de Castro ficou em sexto lugar com 286-8x. Já Ana Luiza Ferrão Souza foi a 20º, com 276-4x pontos. Elas voltam neste sábado (03) às 11h, horário de Brasília, para disputar na categoria rapidez.

Na categoria 10m de Carabina de ar para homens, o Brasil não foi bem e os seus dois atletas foram eliminados na fase classificatória. Leonardo do nascimento ficou em 13º e não se classificou entre os oito por 2 pontos, ele fez 616 no total. Já Jefferson de Souza Lima fez apenas 105 pontos e terminou na 25º colocação.

No Skeet masculino, os brasileiros Renato Portela e Jose Vendruscolo não foram bem no primeiro dia de classificatória. Renato terminou em 15º e José em 19º.  Eles voltam para o segundo dia de classificatória para tentar uma vaga na fase final neste sábado (03) às 11h, horário de Brasília.

Já no Skeet feminino, quase veio a vaga. A brasileira Georgia Furquim Bastos ficou em sétimo lugar no segunda dia de classificação com 112 pontos e ficou 3 pontos atrás de Francisca Crovetto do Chile, que foi a última classificada. A outra brasileira, Danielle Gedeon ficou apenas em 10º.

 

01/08: Dia do Brasil no Pan 2019 com cinco medalhas

Facebook E+

Esportes Mais

Joao Pedro (246 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta