Notícias

+ Esportes

02/08: Dia do Brasil no Pan 2019 com dez medalhas

Brasil leva ouro no Boxe com Beatriz

Com três ouros, duas pratas e cinco bronzes, Brasil encerra o décimo dia com 53 medalhas

O Brasil encerrou o dia 02/08/19 dos jogos Panamericanos de 2019, em Lima, no quarto lugar no quadro geral de medalhas, ainda atrás de Estados Unidos, México e Canadá.

Quadro de medalhas (Top 5)

1: Estados Unidos – 41 ouros / 35 pratas / 25 bronzes = 101 medalhas

2: México – 17 ouros / 12 pratas / 29 bronzes = 58 medalhas

3: Canadá – 16 ouros / 29 pratas / 19 bronzes = 64 medalhas

4: Brasil – 15 ouros / 14 pratas / 24 bronzes = 53 medalhas

5: Cuba – 10 ouros / 10 pratas / 9 bronzes = 29 medalhas

Boxe

O Brasil conseguiu o seu ouro na categoria do peso ligeiro com Beatriz Iasmin Soares Ferreira. Ela derrotou a argentina Dayana Sanchez por decisão unânime do juiz.

Na categoria do peso médio, Hebert Willian Conceição ficou com a prata após ser derrotado pelo cubano Arlen Cardona na decisão unânime do juiz.

Surf

No Stand Up Paddle feminino, na categoria de corrida, o Brasil levou o ouro com Lena Guimarães. Ela fez um tempo de 33:25.7 e ficou a frente de Candice Appleby dos Estados Unidos, que fez 34:03.9. Já no masculino, Vinnicius Martins levou a prata. Com o tempo de 25:51.3, ele só ficou atrás do americano Connor Baxter, que fez o tempo de 24:18.7.

No Stand Up Paddle surf feminino, a brasileira Nicole Pacceli fez 13 pontos e ganhou da colombiana Isabella Gomez, que somou 10,90. Com o resultado ela irá disputar a semifinal contra a Peruana Vania Torres neste sábado (03) às 16h:42, horário de Brasília.

No Longboard masculino, o brasileiro Wenderson Conceição foi eliminado na repescagem 3 pelo argentino Surfiel Prete, que foi superior na bateria, e está fora.

Badminton

O brasileiro Ygor Coelho levou o ouro após bater o canadense Brian Yang na final por 2 sets a 0, parciais 21×19 / 21×10. Ele garantiu o primeiro ouro do Brasil nesta modalidade.

Saltos Ornamentais

O Brasil levou medalha de bronze na plataforma de 10m sincronizado no masculino. A dupla Isaac Souza e Kawan Pereira somaram 375,81 pontos e garantiram o terceiro lugar, ficando atrás apenas dos mexicanos e canadenses, respectivamente.

No trampolin de 1m feminino, o Brasil classificou suas duas atletas, Luana Moreira em quarto e Juliana Veloso em sétimo, para a fase final, porém não conseguiu medalha. Na etapa decisiva Luana ficou em sétimo e Juliana terminou em nono lugar.

Hipismo

A equipe brasileira ficou em terceiro lugar e levou medalha de bronze, atrás de EUA e Canadá, com apenas 85,90 de penalização na categoria adestramento.

No individual, nenhum brasileiro conseguiu alcançar o pódio. Disputaram Marcelo Tosi, seguido por Carlos Parro, Ruy Fonseca Fil e Rafael Losano.

Amanhã (03) às 13h, horário de Brasília, a competição continua com travessia de campo. O Brasil segue na briga por medalha.

Vôlei

Em jogo difícil, o Brasil venceu os Estados Unidos de virada por 3 sets a 2, com parciais de 23×25 / 21×25 / 25×17 / 25×19 / 15×9. Após sair atrás do placar perdendo os dois primeiros sets e estar prestes a ser eliminado, os meninos reagiram e venceram três sets seguidos para garantir a classificação em primeiro no grupo B. Os destaques do jogo foram o líbero Rogerinho e os ponteiros Lucas Loh, 19 pontos, e Cadu, 15 pontos.

Agora a Seleção enfrenta Cuba na semifinal neste sábado (03) às 22h:30, horário de Brasília. Os norte-americanos estão eliminados.

Handebol

O Brasil venceu Porto Rico por 35×26 e garantiu o primeiro lugar do grupo B. O destaque da partida foi Raul Nantes, com 9 gols. Agora os meninos irão enfrentar o Chile na semifinal no próximo domingo (04) às 20h, horário de Brasília.

Tênis

O Brasileiro João Menezes venceu o chileno Nicolás Jarry por 2 sets a 0, parciais de 7×5 / 6×4, nas quartas de final do individual masculino e jogará a semifinal neste sábado (03) contra o argentino Facundo Bagnis.

Já no individual feminino, Carolina Alves passou sem dificuldades pela mexicana Renata Zarazua por 2 sets a 0, parciais de 6×2 / 6×0, nas quartas de final. Agora ela vai para a semifinal encarar a americana Caroline Dolehide neste sábado (03), programado para às 12h, horário de Brasília.

Entretanto, a dupla feminina do Brasil, formada por Caroline Alves e Lusia Stefani, perdeu para as paraguaias por 2 sets a 1, parciais de 5×7 / 7×6/ 4×10, na semifinal. Agora elas irão disputar o bronze contra as chilenas Alexa Guarachi e Daniela Seguel neste sábado (03).

Ginástica Ritmica

No feminino, Barbara Domingos terminou em quarto no geral. Ela fez 17,750 no arco e 15,580 na bola e somou 33,400 pontos. Já Natalia Gaudio fez 18,300 no arco e 14,500 na bola, com o somatório de 32,800 ela terminou em quinto no geral. Amanhã (03) a competição continua às 15h, horário de Brasília, e o Brasil briga por medalha.

Na modalidade por equipes, o Brasil ficou em primeiro na categoria com cinco bolas pelo feminino, representado por Deborah Medrado, Camila Rossi, Beatriz da Silva, Nicole Pircio e Vitoria Guerra. Amanhã a equipe pode garantir medalha se conseguir ficar entre as três primeiras na modalidade com três arcos e duas maças.

Canoagem

No Slalom K1 masculino, o brasileiro Pedro Gonçalves conseguiu o primeiro lugar na fase classificatória na eliminatória de número 1 e agora vai disputar a semifinal no domingo (04) às 16h:45, horário de Brasília.

Da mesma forma, no Slalom K1 feminino, a brasileira Ana Satila terminou em primeiro lugar na eliminatória 1 da etapa classificatória e vai disputar a semifinal no domingo (04) às 17h:17, horário de Brasília.

Ciclismo

Na categoria velocidade no masculino, Flavio Cipriano ficou na primeira fase. Já Kacio Fonseca da Silva avançou em sétimo e foi para as oitavas de final, entretanto ele foi eliminado pelo colombiano Hersony Vera e teve que disputar a repescagem para tentar uma vaga nas quartas de final. Ao lado do canadense Nick Wammes e o venezuelano Cesar Sanchez, ele conseguiu terminar em primeiro e avançou de fase. Mas, o sonho da medalha acabou no duelo contra Nicholas Paul de Trinidad e Tobago. Ele terminou em quinto lugar no geral, após vencer a última prova do dia.

Tiro

No tiro de pistola de 25m, na categoria precisão, para mulheres, Rachel de Castro ficou em sexto lugar com 286-8x. Já Ana Luiza Ferrão Souza foi a 20º, com 276-4x pontos. Elas voltam neste sábado (03) às 11h, horário de Brasília, para disputar na categoria rapidez.

Na categoria 10m de Carabina de ar para homens, o Brasil não foi bem e os seus dois atletas foram eliminados na fase classificatória. Leonardo do nascimento ficou em 13º e não se classificou entre os oito por 2 pontos, ele fez 616 no total. Já Jefferson de Souza Lima fez apenas 105 pontos e terminou na 25º colocação.

No Skeet masculino, os brasileiros Renato Portela e Jose Vendruscolo não foram bem no primeiro dia de classificatória. Renato terminou em 15º e José em 19º.  Eles voltam para o segundo dia de classificatória para tentar uma vaga na fase final neste sábado (03) às 11h, horário de Brasília.

Já no Skeet feminino, quase veio a vaga. A brasileira Georgia Furquim Bastos ficou em sétimo lugar no segunda dia de classificação com 112 pontos e ficou 3 pontos atrás de Francisca Crovetto do Chile, que foi a última classificada. A outra brasileira, Danielle Gedeon ficou apenas em 10º.

 

01/08: Dia do Brasil no Pan 2019 com cinco medalhas

Facebook E+

Esportes Mais

Deixe uma resposta