Notícias

Matérias Especiais

A World Series se resume a duas palavras: Jogo 7

world series

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje termina a temporada da MLB, confira um resumo do que houve até agora

Na noite desta quarta-feira(01), às 22h, no horário de Brasília, a temporada da Major League Baseball se encerra. A transmissão será feita pela ESPN. E “All comes down to this”, em inglês, significa algo do tipo “tudo se resume a isso”, e realmente. Após incansáveis, nem tanto, 162 partidas de temporada e outras partidas de playoffs, sendo 6 delas na World Series, chegou o grande momento. Definitivamente, Jogo 7 são as duas palavras mais esperadas dos esportes americanos. Fazendo um comparativo, por não adotar o sistema melhor de 7, é como se fosse um Super Bowl, pois é o jogo em que tudo se define.

E quais são os times na disputa? Bom, antes, para aqueles que não conhecem, devemos explicar como funciona o campeonato. A MLB possui 30 times e é dividida em duas “ligas”, a Liga Nacional e a Americana. Sendo assim, cada um dos 15 times de cada liga são divididos em 3 grupos, o Leste, o Oeste e o Central. Com isso, as equipes disputam de abril à setembro pela chance de jogar em outubro. Este ano, pela AL(American League) o representante na World Series é o Houston Astros, e o da NL(National League) é o Los Angeles Dodgers.

Caminho de ambos até aqui

Astros

Campeão da AL Oeste, com 101 vitórias e 61 derrotas, ficou atrás somente do Cleveland Indians na Conferência. Quem vê essa campanha, até se surpreende ao saber que há 4 anos o time terminara com a pior marca da MLB, sendo 51 vitórias e 111 derrotas. Tudo isso mostra o quanto uma boa administração beneficia uma equipe.

Houton - World Series

Após caos e destruição na cidade, os Astros são a esperança de um recomeço para Houston. Foto: Créditos na imagem

Nos playoffs, o primeiro adversário foi o Boston Red Sox, pela semi final da AL. Após ganhar os dois primeiros jogos e perder o terceiro, a equipe fechou a série por 3-1 ao ganhar o jogo 4 por 5×4, esta fase é decidida por melhor de 5. Então, pegou o New York Yankees e nos proporcionou uma baita série, já em 7 jogos. Após abrir 2-0, os texanos viram os Yankees virar para 3-2, e ficarem a uma vitória da WS. Entretanto, voltando para Houston, os mandantes venceram o sexto jogo por 7×1 e o sétimo por 4×0. Esta é a segunda aparição dos Astros na World Series, na primeira, em 2005, foram varridos pelo Chicago White Sox.

 

Los Angeles Dodgers

Campeão da NL Oeste, foi também o detentor da melhor campanha da MLB. Terminando a temporada com 104 vitórias e 58 derrotas, não deixou dúvidas de que brigaria pelo título. Nunca é demais recordar que os Dodgers são uma das maiores franquias da liga, com uma tradição grandiosa e inúmeros fãs nos Eua e ao redor do mundo. Com isso, a esperança de um título é ainda maior, ainda mais que o último foi há quase 30 anos. Na WS de 1988, o LA bateu o Oakland A’s por 4×1 e sagrou-se campeão pela 6ª vez.

World Series - Dodgers

Justin Turner(o barbudo) tem sido um dos destaques de LA até aqui. Foto: Créditos na imagem

O time californiano não teve dificuldades para eliminar o Arizona Diamondbacks e varreu o adversário na semi da NL. Na final de conferência, o adversário foi o atual campeão, Chicago Cubs. Após abrirem 3-0 na série, criaram uma folga suficiente para poder perder um jogo. No fim, os Dodgers levaram por 4-1, terminando com o sonho do bi campeonato de Chicago. Esta é sua 19ª aparição na World Series, além dos 6 títulos, possuem, ainda, 12 vices.

 

A World Series até aqui

Terça feira, 24 de outubro de 2017, este foi o início de mais uma final do beisebol dos Estados Unidos. O primeiro e segundo jogo foram em Los Angeles. Em uma partida sem muitas rebatidas e corridas anotadas, os mandantes venceram o jogo 1. Por outro lado, no dia seguinte o que vimos foi uma doutrinação do ataque visitante. Porém, apesar das 14 rebatidas válidas, os Astros venceram só por 7-6, na 11ª entrada, foi o primeiro grande jogo da série.

Indo para Houston, ocorreu as 3 partidas seguintes. No terceiro, após um grande início dos mandantes, abrindo 4-0 na segunda entrada, não houve muita ação e ficou para os Astros. Talvez o quarto jogo tenha sido o mais chocante até aqui, entrando na 9ª entrada em 1-1, o Dodgers anotou 5 corridas e levou a vitória. Por fim, a partida partida em Houston foi, até agora, a melhor de todas. Foi um verdadeiro bombardeio, home run para todo lado, inúmeras rebatidas e várias reviravoltas. Ao final, era necessário um vencedor, e este foi o Astros, por 13-12 e na 10ª entrada.

Dodgers

Com um solo home run, Joc Pederson deu números finais ao jogo. Foto: Créditos na imagem

Agora, de volta à cidade da costa oeste americana, restara os dois últimos confrontos. Precisando ganhar por qualquer coisa, os Dodgers se viram com as costas na parede no jogo 6. Apesar disso, a equipe não teve muitas dificuldades para conseguir a vitória, e levou por 3-1, levando assim para o todo poderoso JOGO 7.

Algumas curiosidades sobre o jogo 7

  • A NL tem a vantagem, sendo 23 vitórias contra 14 da AL;

  • Esta será a 38ª vez que ele acontece na WS;

  • Dos últimos 11 a ganhá-lo, 9 perdiam por 3-2 e também ganharam o jogo 6;

  • O time visitante tem a vantagem no jogo, sendo 19 vitórias contra 18 dos mandantes.


Alguns destaques

  • George Springer / Houston – 9 hits, 4 HR, 5 RBI e .375 AVG;

  • José Altuve / Houston – 6 hits, 2 HR, 5 RBI e .214 AVG;

  • Joc Pederson / LA Dodgers – 5 hits, 3 HR, 5 RBI e .357 AVG;

  • Yasiel Puig / LA Dodgers – 4 hits, 2 HR, 4 RBI e .167 AVG.

Hits – rebatidas / HR – home run / RBI – corridas impulsionadas / AVG – aproveitamento no bastão

Para aqueles supersticiosos, os números favorecem a ambos, então falar por eles não passa muita certeza. O que esperamos é que seja uma baita partida, onde todos possam aproveitar do melhor beisebol possível. Dessa maneira, devemos aproveitar bastante, pois após esta partida, só veremos a MLB em março de 2018.

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (65 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta