Notícias

Futebol Internacional

Villarreal empata e se classifica para próxima fase da UEL

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Empate no San Paolo classifica o Villarreal para as oitavas da UEL

Nesta quinta-feira (25), o Napoli recebeu o Villarreal no San Paolo, pelo jogo de volta da fase 16avos de final da UEFA Europa e um empate classificou os espanhóis para as oitavas de final, Marek Hamsik abriu o placar no primeiro tempo, mas não foi o suficiente, Tomás Pina, em um lance de muita felicidade, igualou o marcador.

O Napoli, com o resultado de hoje, soma quatro partidas sem saber o que é vitória, o contrário do submarino amarelo que está há oito jogos sem derrota. O sorteio para definir os confrontos das oitavas de final acontece amanhã, em Nyon, Suíça, às 09h, horário de Brasília, com transmissão do Esporte Interativo.

O Napoli volta a campo na próxima segunda-feira, vai até Firenzi encarar a Fiorentina às 17h, pela 27ª rodada da Serie A, já o Villarreal recebe o Levante no El Madrigal, domingo às 08h, pela 26ª rodada de La Liga.

 

NAPLES, ITALY - FEBRUARY 25: Villareal's player Tomas Pina scores the goal of 1-1 during the UEFA Europa League Round of 32 second leg match between SSC Napoli and Villarreal FC on February 25, 2016 in Naples, Italy. (Photo by Francesco Pecoraro/Getty Images)
Reina observando o “cruzamento errado” de Pina, no gol de empate do Villarreal (FOTO: Getty Images)

 

O JOGO:

Os mandantes foram para cima logo nos primeiros minutos e ditaram o que seria boa parte da partida, um Napoli que atacava e um Villarreal que seguraria o resultado. Higuain teve boa chance no começo, mas desperdiçou, o Villarreal só deu o ar da graça aos 14’, com Bakambu que exigiu uma boa defesa de Reina, único lance de perigo dos visitantes na primeira etapa.

Dominando as ações não demoraria muito para o Napoli abrir o placar, com 17’, bola alta na área, a defesa afastou mal, nos pés de Hamsik que pegou bonito, de primeira, no canto esquerdo de Aréola, que nada pode fazer. Azzurri em vantagem. E seguiu assim nos primeiros 45’ de jogo, o Napoli que tentava ampliar o placar – com chutes de Mertens e Insigne – mas sem sucesso, lances que fizeram falta.

O submarino amarelo começou melhor a segunda etapa, Reina fez corte providencial evitando o gol de Bakambu que está pronto para marcar. Aos 59’ o que não podia acontecer, escanteio cobrado na área, a defesa afastou, a bola sobrou para Pina na esquerda, o meia foi muito feliz no cruzamento e acabou acertando o ângulo de Reina, que nada pode fazer e só observou.

Restava meia-hora para o Napoli conseguir fazer dois gols e se classificar, mas o Villarreal se fechou mais ainda e dificultou as ações do Napoli, que só foi perigoso em chutes de longe com Insigne e Mertens, Aréola fez duas grandes defesas salvando a meta amarela. As alterações não surtiram efeito, uma falta quase na risca da área não marcada pelo juiz, e no final os partenopei só tentaram o “chuveirinho”, mas, sem felicidade nas tentativas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta