Notícias

Futebol Internacional

Victoriano conquista a primeira D Argentina

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após vitória contra o Lamadrid, o time volta a jogar a Primeira C

(Foto: Divulgação / Victoriano Arenas)

A classificação e o título

O Victoriano Arenas bateu o time do Lamadrid por 2-0. Não foi apenas mais um jogo, e sim a partida mais esperada  do ano. Com a vitória, finalmente a equipe volta a Primera C. Foram longos 25 anos jogando na última categoria de acesso do futebol argentino.

O jogo foi brigado entre as duas equipes, com um jogo bem disputado, os dois times buscavam a vitória. Até que aos 22 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de lateral no ataque, a bola caiu no pé do máximo goleador do campeonato, Matías Coselli. O rápido atacante fez uma meia volta bateu forte para abrir o placar para a sua equipe.

Diante do jogo já dominado pelo time do victoria, Pablo Villareal, com um potente chute, deu o triunfo a sua equipe victoriano de CAVA. Com isso, o clube conquistou o campeonato e o acesso.

O Victoriano Arenas conseguiu atingir os 59 pontos nesta extraordinária campanha em Primera D. Foram nada menos que 10 pontos a mais que o segundo colocado, General Lamadrid, que se viu obrigado a jogar pelo segundo acesso.

Quem é o Victoriano Arenas?

A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

(Foto: Divulgação / Victoriano Arenas)

Victoriano Arenas, fundado em 2 de janeiro de 1928, voltou assim a Primera C depois de mais de 25 anos disputando a última divisão nacional. Sua última participação na primeira C foi na temporada 1992-93.

Classificação

Victoria Arenas (campeão) 59 pontos; General Lamadrid 49, Centro Español e  Argentino de Merlo 47; Argentino de Rosario 44; Liniers e  Juventud Unida 43; Atlas 42; Central Ballester 38; Atlético Lugano 33; Real Pilar 29; Puerto Nuevo 28; Deportivo Paraguayo 23;Claypole 22; Yupanqui 21; e  Deportivo Muñiz 19.

De jornalistas a treinador

(Direto da Redação de DOBLE AMARILLA): Victoriano Arenas, equipe dirigido por Luis Ventura, derrotou por 2-0 a General Lamadrid com gols de Martín Coselli e Pablo Negro Villarreal. O clube celeste se transformou no novo campeão da primeira D.

Victoriano Arenas :”campeão conseguiu o acesso. Graças aos meus  filhos , meus  irmãos , meus  pais , também meus  amigos que sempre me ajudaram”, postou em  sua conta no Twitter. Além de ser treinador, ele também é jornalista.

HISTÓRIA DA PRIMEIRA D

A Primeira D ​é a quinta e última categoria para os clubes diretamente afiliados a AFA. Até o ano de 1986 foi a quarta divisão, até que nesse ano se tornou a quinta divisão, já que a Primera B Nacional, foi agregado.

Nos primeiros anos, em 1950, a Terceira Divisão, também chamada de Terceira de Acesso, foi rebaixada a quarta categoria nas competições oficiais do futebol argentino, como uma consequência de uma reorganização de torneios, cuja as bases começaram em março de 1948.

Ao finalizar o campeonato de 1949, se dividiu a Primeira Divisão B em dois grupos, usando um critério extra esportivo. Os clubes que não cumpriram passaram a integrar a nova Segunda Divisão, que passou a ocupar o terceiro escalão do futebol argentino.

En 1951 se jogou um torneio especial, disputado em forma conjunta por equipes de Segunda e Terceira Divisão. Ao término, o campeão ascendia a Primeira Divisão B. As demais equipes voltariam a seus respectivos torneios. Em quarta categoria, dois novos times se afiliaram à AFA naquela temporada de 1952.

Com a reformulação de 1985-1986, passou a confirmar-se a quinta categoria. Devido ao agregado de Nacional B, sua designação como Primeira D, é conhecida até hoje como primeira D nacional, última divisão Argentina.

Ficha técnica: Lamadrid 0x2 Victoriano Arenas

LAMADRID: Martín García; Julián Quinteros, Ezequiel Reyna, Nicolás De Vito, Sebastián Guerrero; Iván Regules, Martín Sarandeses, Alexis Aguirre, Nicolás Frascone; Facundo Viggiano, Leandro Fleita. T: Horacio Fabregat.

VICTORIANO ARENAS: Fernando Martínez; Matías Gallardo, Luciano Venturini, Ismael Rodríguez, Nazareno Cappello; Cristian Medina, Nahuel Gómez, Matías López, Ignacio Acosta; Matías Coselli e Milton Castagna. T: Luis Ventus – Sergio Geldstein.

Gols: ST 25m Matías Coselli (VA) E  45m Pablo Negro Villareal (VA).

ESTÁDIO: Lamadrid.

Árbitro: Ramiro Magallán.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta