Notícias

Futebol Internacional

Vélez fecha pacotão de reforços para o restante da temporada

Velez

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Desde a chegada de Gabriel Heinze ao comando técnico do Vélez, a equipe de Liniers promoveu várias mudanças no plantel, incluído à contratação de oito jogadores e algumas baixas

O ano começou diferente para o Vélez Sarsfield, na vigésima segunda posição nos promedios gerais e com risco de rebaixamento, o novo presidente eleito, Sérgio Rapisarda, não demorou em começar as mudanças em Liniers. Coordenado por Gabriel Heinze, técnico contratado no inicio do ano, o Vélez perdeu alguns jogadores e contratou oito novos reforços. Confira abaixo a lista de quem chegou e quem saiu del Fortín:

CHEGOU:

Agustín Bouzat foi o primeiro reforço fortínero na era Heinze. O ponta esquerda, de 23 anos, foi revelado pelo Boca Juniors e teve uma boa passagem pelo Defensa y Justicia. O Vélez comprou 50% do seu passe por cerca de dois milhões de dólares dos Xeneizes.

Marco Torsiglieri acertou seu retorno ao Vélez, após passagens pela Europa, Racing e Rosário Central. O zagueiro de 30 anos era desejo antigo em Liniers, seu contrato é por empréstimo de 18 meses e o custo da sua transação foi cerca de 650 mil dólares. Outro zagueiro contratado foi Joaquín Laso, de 27 anos, que teve seu contrato encerrado com o Argentinos Juniors, onde atuava com o técnico Gabriel Heinze na campanha do acesso na equipe de La Paternal. Com o passe livre, acertou com o Vélez por 18 meses.

Quem também estava no radar era Guido Mainero, do Instituto de Córdoba. O meia de 22 anos interessava ao futebol Uruguaio, mas acertou com o Vélez, que adquiriu 80% do seu passe, por quatro temporadas. Destaque da equipe de Córdoba nos últimos anos, Guido pode atuar como meia direita, centralizado e até mesmo como segundo volante.

O nome mais esperado nessa janela era do ídolo, campeão e artilheiro pelo Vélez, Mauro Zárate. Revelado pelo Vélez, a situação contratual do atacante não era favorável, com seu passe ligado ao Watford da Inglaterra e emprestado aos Emirados Árabes, a negociação se estendeu por meses até que o camisa nove fosse oficializado como novo reforço do Vélez. Porém seu contrato é curto, apenas seis meses, até o fim da Superliga. O suficiente para Zárate cumprir a promessa que fez quando deixou o clube em 2012. Disse que voltaria assim que o Vélez estivesse passando por alguma dificuldade.

No dia seguinte o Vélez anunciou o experiente Jesus Mendéz, como sexto reforço para Gabriel Heinze. O jogador de 33 anos, com passagens pelo Independiente, estava no futebol mexicano e chega para trazer experiência ao jovem meio campo del Fortín. Rodrigo Salinas era especulado desde que deixou o Chacarita para jogar na Arábia Saudita. O artilheiro da segunda divisão do campeonato Argentino aceitou retornar ao seu país após seis meses no oriente. O Vélez comprou 100% do seu passe avaliado em 400 mil dólares.

O último reforço da equipe de Liniers é Luís Abram, peruano, zagueiro que também atua na lateral esquerda, de 21 anos. Abram foi uma recomendação de Ricardo Gareca, que convocou o garoto para alguns amistosos na seleção Peruana. O Vélez comprou 80% do seu passe junto ao seu clube de origem, Sporting Cristal, o atleta assina até 2021.

Além das contratações, jogadores que retornam de empréstimo também reforçam a equipe de Gabriel Heinze, é o caso de Ramiro Cáseres, irmão de Santiago Cáseres, que estava no Universidad de San Martín de Porres, do Perú e Yamil Asad, que estava no Atlanta United, dos Estados Unidos.

SAIU:

O primeiro a deixar Liniers foi à promessa Maximiliano Romero, mas sem antes um pequeno impasse. O primeiro interessado em levar El Tigre, de apenas 19 anos, foi o Stuttgart da Alemanha. O clube de Württemberg enviou uma proposta de 10 milhões de euros, Romero viajou para Alemanha, realizou exames, e na hora de assinar contrato, o PSV Eindhoven, da Holanda, fez uma oferta superior a do clube alemão.

Romero viajou para Holanda, realizou exames e foi aprovado; a proposta dos Camponeses era 10 milhões e 500 mil euros, o Vélez ficaria com 10% do seu passe para faturar em futuras negociações. Com o contrato assinado, mais uma proposta chegou ao presidente Sérgio Rapisarda, o Borussia Dortmund interessado pelo atleta, mas era tarde demais. Maximilliano Romero que apareceu entre uma das 10 promessas da revista France Football em 2017 deixou o Vélez.

A segunda baixa é o volante Leandro Desábato, revelado pelo Vélez, o volante de 27 anos fez 143 partidas com a ‘V’ azulada e estava no seu último ano de contrato. O Vasco da Gama assinou pré-contrato com o jogador que deixou o Vélez sem render aos cofres fortíneros.

Outros jogadores da base também foram dispensados, é o caso de Érik Jarez e Jorge Correa que então sem clube e Pérez Acunã que acertou com o Tigre, além do empréstimo de Emiliano Amor ao Kansas City da primeira divisão dos Estados Unidos (MSL).

Contratados no inicio da temporada com muita esperança depositada, Jonathan Cristaldo e Gonzalo Bergessio também não fazem mais parte do elenco de Gabriel Heinze. O primeiro, xodó da torcida, fazia parte do elenco campeão em 2012, chegou acima do peso após certo sucesso no Brasil (Palmeiras), Ucrânia (Metalist) e México (Cruz Azul). Fez partidas entre os reservas na pré-temporada, mas nunca dentro da forma física ideal. Bergessio apesar de veterano, era a aposta de Omar De Felippe, antigo técnico do Vélez, para o problema de gols. Começou bem nos amistosos de pré-temporada, mas se machucou e ficou de fora da maioria das partidas.

Emprestado pelo River Plate, Federico Andrada, que foi bem nas partidas que disputou ao lado de Vargas e Romero, não será aproveitado por Heinze e retorna ao Milionário. Atualmente o técnico Gabriel Heinze conta com 28 jogadores no elenco:

Goleiros:

Alan Aguerre

César Rigamonti

Zagueiros:

Lautaro Gianetti

Marco Torsiglieri

Fausto Grillo

Luís Abram

Joaquín Laso

Leterais esquerdos:

Brian Cufré
Joaquín Moreyra

Laterais direitos:

Nicolás Tripichio

Fabián Cubero

Henan De La Fuente

Volantes:

Santiago Cáseres

Gianluca Mancuso

Meias:

Jesus Mendéz

Nicolás Dominguez

Lucas Robertone

Fabrício Alvarenga

Gastón Díaz

Matías Vargas

Atacantes:

Yamil Asad

Agustín Bouzat

Nicolás Delgadillo

Ramiro Cáseres

Guido Mainero

Mauro Zárate

Rodrigo Salinas

Luís Amarilla

A estreia de Gabriel Heinze no comando técnico do Vélez acontece no próximo sábado, 27 de Janeiro, em Florêncio Varela contra o Defensa y Justicia pela 13ªrodada da Superliga Argentina.

Kauan de Paula (41 Posts)

Curitibano, jornalista e designer em formação. Entusiasta de Barra Bravas e apaixonado pela cultura que cerca o futebol


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta