Notícias

Futebol Brasileiro

Em casa, Vasco estreia na fase de grupos da Libertadores diante da Universidad de Chile

Vasco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Invicto há quatro jogos, o Vasco irá enfrentar a LaU, que vem de quatro vitória seguidas

Na noite desta terça-feira (13), o Vasco da Gama irá receber a Universidad de Chile, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. A partida será válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Os donos da casa não perdem há quatro confrontos, tendo vencido seu último duelo por 3 a 1, diante do Madureira. Enquanto os visitantes ganharam suas últimas quatro partidas, e estão na segunda posição do Campeonato Chileno.

Para o confronto o treinador Zé Ricardo terá apenas um desfalque: o meia Thiago Galhardo. Porém, o problema inesperado apareceu. Nesta segunda (12), alguns jogadores apresentaram uma virose, incluindo o goleiro Martín Silva, o zagueiro Paulão, o lateral Yago Pikachu e o meia Paulinho. Mas, eles devem entrar em campo nesta terça.

Pinilla é destaque da equipe chilena (Foto: Reprodução/Universidad de Chile)

Em entrevista coletiva, Zé não indicou se irá manter o esquema com três zagueiros (usado contra o Fluminense), ou se irá permanecer com o 4-2-3-1.

“Acho que o Vasco vem mostrando uma forma de jogar, que é ter posse de bola, tentar fazer o jogo da nossa maneira. Acho que existem estratégias e estratégias para jogo, e amanhã temos uma bem definida, que vocês vão ter noção assim que o jogo começar”, declarou o comandante.

Um dos novos titulares da equipe chilena deve ser o zagueiro Rafael Vaz, velho conhecido dos vascaínos. Vaz foi ‘revelado’ para o cenário nacional atuando pelo Vasco, porém acabou indo para o maior rival, o Flamengo. Lá, não teve boas atuações e foi massacrado pela torcida. Agora tenta um novo recomeço no Chile.

Vasco enfrentando a LaU, em 2011, pela Sul-Americana (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

O Vasco tem bons e maus retrospectos para o confronto. O bom, é que a equipe nunca perdeu para um adversário chileno na Copa Libertadores. Em seis jogos, são quatro vitórias e dois empates. Eliminando os três adversários (Colo-Colo em 1990; Deportes Concepción em 2001 e Universidad Concepción neste ano). Porém, nas duas únicas vezes que enfrentou a LaU, acabou sendo eliminado nas semifinais da Copa Sul-Americana de 2011. No Rio, um empate com 1 a 1, enquanto no Chile, uma derrota por 2 a 0, com direito a expulsão do lateral Fágner.

Ficha Técnica – Vasco x Universidade de Chile

Data: 13/03/18

Horário: 21h30, horário de Brasília

Local: Estádio São Januário

Árbitro: Daniel Fedorczuk

Provável escalação:

Vasco: Martín Silva; Pikachu, Paulão, Erazo, Henrique; Desábato, Wellington; Wagner, Evander, Paulinho e Ríos.

Universidad de Chile: Herrera; Vilches, Echeverría, Vaz; Rodríguez, Pizarro, Seymour, Lorenzetti, Beausejour; Soteldo e Pinilla.

Clique na imagem para abrir o site
Iaco Lopes (274 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta