Notícias

Futebol Brasileiro

Após cinco anos, Vasco retorna à Libertadores e encara o Universidad de Concepción

Vasco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Primeira partida será realizada no Chile, Vasco busca gol fora de casa pra encaminhar classificação em São Januário

Na noite desta quarta-feira (31), o Universidad de Concepción receberá o Vasco da Gama, no estádio Collao, às 21h45 (de Brasília), em partida válida pela segunda fase da Libertadores da América.

O Gigante da Colina não participava da competição continental há cinco edições, e quer fazer bonito nesta edição. Porém, o clube do Rio de Janeiro vem rotulado de dúvidas e incógnitas. O Cruzmaltino perdeu Anderson Martins e Nenê, para o São Paulo, e Mateus Vital, para o Corinthians, o que enfraqueceu a equipe.

Algumas contratações foram feitas para cobrir essas lacunas, todavia não parecem agradar os torcedores vascaínos. Para as laterais, chegaram Rafael Galhardo e Fabrício, para a zaga, chegaram Luiz Gustavo e Erazo, para o meio-campo, chegaram Leandro Desábato e Thiago Galhardo, e para o ataque vieram Riascos e Rildo. Além de jogadores da categoria de base que subiram com destaque, como o zagueiro Ricardo Graça.

Vascp
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Do outro lado, o Concepción também se reforçou bastante. Nesta segunda-feira (29), chegaram seis reforços de peso: o zagueiro Martínez, os volantes Figueroa e Albarzua, o meia Morales e os atacantes Pineda e Santiago Silva.

Desses seis, o atacantes Pineda enfrentou e superou o Vasco na temporada passada. O ofensivo de 28 anos estava atuando pelo Vitória quando a equipe baiana eliminou o Cruzmaltino na Copa do Brasil do ano passado.

Na expectativa para a partida, o zagueiro equatoriano Erazo flertou sobre a importância de fazer um bom jogo fora de casa e lembrou que o Vasco precisa suportar a catimba dos chilenos.

“Nosso jogo já começou desde a viagem, desde que acabou o clássico contra o Flamengo. Vamos enfrentar um time difícil, jogando em seu campo. Temos que tomar os cuidados necessários para não ter surpresa e, dentro do campo, estar ligado toda hora. Os jovens vão entrar no clima e vão entender como funciona a Libertadores. Desde o primeiro momento não se pode deixar espaços, porque se sofrer gol fica difícil. Os jogadores adversários caem no chão, os gandulas saem… sabemos como é”, declarou o defensor.

Vasco
Francisco Bozán só tem 31 anos e faz ótimo trabalho na equipe chilena

Do lado dos chilenos, o treinador Francisco Bozán mostrou bastante conhecimento acerca da equipe do Vasco. O chileno falou sobre a saída de Nenê e elogiou os meias Evander e Wagner.

“Nenê não jogou contra o Nova Iguaçu, porque havia sido expulso. Me parece que nessa equipe já viam Evander como meia. Sinto que o Vasco ganha bastante dinâmica com a entrada de Evander. Não é como Nenê, que se movimenta bem, arma as jogadas, mas para mim, Evander e Wagner são bons jogadores”,  ponderou o treinador do Ude.

Ficha Técnica – Universidad de Concepción x Vasco da Gama

Data: 31/01/18

Horário: 21h45, horário de Brasília

Local: Estádio Collao

Árbitro: Leodán González – URU

Provável escalação:

Concepción: Cristian Munõz; Berríos, Portillo, Mencia, De La Fuente; Alejandro Camargo; Manríquez, Hugo Droguett; Pedro Morales; Meneses (Pineda) e Santiago Silva.

Vasco: Martín Silva; Pikachu, Erazo, Ricardo e Henrique; Wellington, Desabato; Wagner, Evander, Paulinho e Ríos.

Clique na imagem para abrir o site
Iaco Lopes (264 Posts)

Estudante de jornalismo. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 17 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta