Notícias

Sem categoria

Vasco domina segundo tempo e vence Flamengo em São Januário

vaz

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vasco faz valer o fator casa e Rafael Vaz sai do banco para decidir o clássico

Na tarde deste domingo (14), Vasco e Flamengo se enfrentaram em São Januário, em duelo válido pela 4ª rodada da 1ª fase do Carioca. O Gigante da Colina venceu o maior rival por 1 a 0, gol de Rafael Vaz.

A partida começou bem disputada, com as duas equipes marcando duro e não dando espaços para os adversários. Sem saída, apelaram para a bola parada e levaram perigo. Porém, a organização tática e o entrosamento vascaíno superaram a equipe do Flamengo, que sucumbiu após um excelente segundo tempo do Gigante da Colina.

Defesas se sobressaem e equipes produzem poucas chances

O jogo começou muito pegado. As duas equipes marcavam firme a saída de bola adversária, mas não conseguiam oferecer perigo ofensivo real. A primeira chance clara foi aos 10″: Nenê fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou para Julio dos Santos, sozinho, isolar.

Com muitas dificuldades para armar jogadas, as duas equipes seguiam insistindo em lançamentos em profundidade. Na única jogada trabalhada antes do tempo técnico, Mancuello e Jorge tabelaram e o lateral flamenguista fez o cruzamento, mas foi interceptado pela defesa vascaína.

Na volta da pausa, os times tiveram chances claras em jogadas de bola parada. Primeiro, o Vasco chegou em cobrança de escanteio, que Jomar não conseguiu aproveitar. Na sequência, Mancuello colocou na área vascaína e Emerson, completamente sozinho, cabeceou pro alto.

Os time acordaram na reta final do segundo tempo e passaram a agredir mais. Em jogada de Jorge Henrique, Nenê chutou em cima de Paulo Victor. A bola sobrou pra Riascos que perdeu uma chance incrível. Logo depois, Júlio dos Santos foi desarmado por Emerson Sheik que partiu com a bola dominada e, mesmo com Guerrero e Cirino livres, arriscou de muito longe e mandou para fora.

Vasco domina o segundo tempo e Rafael Vaz decide no final

O Flamengo voltou para segunda etapa com mais posse de bola e mais presença no campo de defesa vascaíno, mas sem agredir muito o adversário. O Vasco na primeira oportunidade de contra-ataque, trabalhou bem a bola, que chegou até Riascos, que sofreu falta na meia-lua da grande área. Nenê bateu bonito e a bola bateu no travessão de Paulo Victor.

Sem conseguir ser incisivo, a equipe rubro-negra insistia nas bolas paradas. Após falta de Marcelo Mattos em Emerson Sheik na intermediária, Mancuello bateu forte, mas não assustou Martin Silva. O Vasco devolveu na mesma moeda. Nenê bateu escanteio fechadinho e deu um susto em Paulo Victor.

Tentando tornar o time mais ofensivo, Jorginho tirou Riascos e colocou Thalles. Com mais presença ofensiva, o Vasco passou a ter mais presença ofensiva e a incomodar mais o Flamengo que, cansado e desorganizado, sofria para criar jogadas. Depois de tanto martelar, o Vasco levou perigo: Andrezinho cruzou da direita, Nenê bateu firme e Paulo Victor encaixou.

Mas, como diz o ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Em cobrança de falta, Rodrigo cabeceia torto e a bola sobra para Rafael Vaz, que tinha acabado de entrar. O zagueiro bateu firme e forte para o fundo das redes: 1 a 0 e fim de jogo. O Vasco vence o Flamengo, em São Januário, e segue invicto no campeonato e contra o maior rival.

Com a vitória, o Vasco segue líder invicto do Grupo A, com 4 vitórias em 4 jogos. O próximo adversário do Gigante da Colina é o Tigres, em Los Larios, no sábado (20). Já o Flamengo, é o segundo colocado do Grupo B, com 7 pontos e terá um outro clássico pela frente: o Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília, no domingo (21).

Ficha técnica – Vasco da Gama 1×0 Flamengo
Data: 14/02/2016
Hora: 17h, horário de Brasília
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro.
Arbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro.
Vasco: Martin Silva, Madson, Jomar (Rafael Vaz), Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Éder Luis) e Riascos (Thalles).
Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Marcelo Cirino (Éverton), Emerson e Paolo Guerrero.

Jacksonville

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta