Notícias

Futebol Internacional

Valência recebe o Las Palmas pela primeira rodada do Campeonato Espanhol

maxresdefault

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após uma temporada de altos e baixo, Valência e Las Palmas se enfrentam na primeira rodada do Campeonato Espanhol

Nesta sexta-feria(18) Valência e Las Palmas se enfrentam no Estádio Mestalla, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.

Valência:

Depois de conseguir figurar por anos entre os primeiros colocados e frequentemente alcançar vagas para a disputa de torneios europeus, uma crise do comando fez o Valência passar das duas últimas temporadas de La Liga nas posições da metade de baixo da tabela, chegando a namorar com o rebaixamento.

Com muitas brigas entre dirigentes e empresários, o clube resolveu assumir seu novo tamanho. Fez cortes drásticos na folha de pagamento dispensando jogadores mais caros, ainda que eficientes. Foi o que aconteceu com o goleiro Diego Alves, responsável por evitar um declínio ainda maior. O brasileiro foi um dos colocados na ‘barca’ do Valencia. Acabou aportando no Flamengo.

Foi substituído por outro brasileiro, só que mais barato. Neto, da Juventus, deve ser o titular da meta valenciana na temporada atual. A mesma política foi seguida nos outros setores. O clube contratou Simone Zaza (Sassuolo), Nemanja Maksimovic (Crvena zvezda) e Fabian Orellana (Celta Vigo) sempre visando um controle maior das contas. Deu alguns passos atrás para tentar voltar a caminhar para frente ao longo da temporada.

A mudança de filosofia atingiu também o comando técnico. Depois de perder o italiano Cesar Prandelli no meio da temporada anterior por não cumprir as promessas de reforçar o time, a diretoria do Valencia manteve o auxiliar Zoro até o final da temporada e para o início do novo trabalho chamou um especialista em trabalhar com elencos mais modestos. Marcelino Garcia Toral, de 52 anos, com passagens pelo Gijón, Huelva, Santander e Villarreal foi o escolhido.

Caberá a ele tentar montar uma estrutura capaz de apresentar um resultado igual ou superior que na temporada passada quando, com 46 pontos (13 vitórias, sete empates e 18 derrotas), o Valencia terminou na décima segunda posição. Modesta diante da história recente dos clubes, mas boa se for levada em consideração a turbulência causada por problemas externos.

Para a estreia, provavelmente não poderá contar com o veterano atacante Nani, uma das poucas estrelas do elenco. O jogador português, de 30 anos, foi contratado junto ao Fenerbahce, da Turquia, mas já chegou machucado. Sofreu uma lesão no joelho durante a disputa da Copa das Confederações, na Rússia, e não tem data de retorno prevista.

O defensor argentino Ezequiel Garay ainda é dúvida. Depende de uma nova avaliação do departamento médico. Ele se machucou no amistoso de pré-temporada com o Sporting. Sofreu uma lesão muscular que o tirou das quatro partidas seguintes. No total, o Valencia realizou seis partidas preparatórias. Venceu cinco e perdeu uma.

Las Palmas:

Sem ter o passado comparável ao rival, o presente do Las Palmas é similar. O meio de tabela é o objetivo da equipe das Ilhas Canárias. Na temporada 2016/2017, a equipe ficou longe da briga contra o rebaixamento e completou o ano em décimo quarto lugar com 39 pontos (dez vitórias, nove empates e 19 derrotas).

A campanha como visitante foi seu grande Calcanhar de Aquiles. O time teve o segundo pior desempenho no quesito com somente seis pontos somados (uma vitória, três empates e 15 derrotas). Ficou atrás até mesmo de equipes que foram rebaixadas.

Compensou essa deficiência com uma campanha caseira acima da média. Completou a disputa como o oitavo mais eficiente mandante de La Liga ao somar 33 pontos (nove vitórias, seis empates e quatro derrotas).

Para seguir no caminho traçado pelos dirigentes, o clube promoveu o técnico Manolo Marquez para a equipe principal. Comandante do time B do Las Palmas, terá sua primeira chance em nível mais elevado. Substitui a Quique Setien, que deixou o clube para treinar o Bétis.

Na preparação para a temporada, Marquez comandou a equipe em sete amistosos e conservou-se invicto. Foram cinco vitórias e duas igualdades.  Para a estreia, tem como única dúvida o meia Vicente Gomez. O jogador, de 28 anos, recupera-se de uma lesão muscular. Dificilmente será liberado para atuar e mesmo que receba o sinal verde, por não ter participado da pré-temporada, deverá apenas ser relacionado para o banco de reservas.

Histórico dos confrontos entre Valencia e Las Palmas:

O Las Palmas venceu as três últimas partidas entre as equipes. Na temporada anterior, marcou 3 a 1 em casa e 4 a 2 no estádio do adversário.

Ficha Técnica Valência x Las Palmas

Data e hora: 18/08, 17:45, horário de Brasília

Local: Mestalla, Valência, Espanha.

Escalações prováveis:

Valência: Neto; Montoya, Vezo, Garay e Gayá; Médran, Soler e Parejo; Orellana, Santi Mina e Zaza. (Marcelino)

Las Palmas: Lizoain; Michel, David Gárcia, Lemos e Herrera; Castellano, Jonathan Viera e Halilovic; Vitolo, Araujo e Callleri

Adryan Almeida (150 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta