Notícias

Sem categoria

Últimas duas finalistas de Copas América, Argentina e Chile voltam a se enfrentar

Argentina-x-Chile

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confronto é marcado pela disputa por um lugar entre os quatro colocados que se classificarão para Rússia 2018

 

Na noite desta quinta-feira (23), a Seleção Argentina recebe o Chile às 20h30, horário de Brasília, em Buenos Aires, no Estádio Monumental de Nuñez, em duelo válido pela décima terceira rodada das Eliminatórias.

A Argentina ocupa a quinta colocação da tabela com 19 pontos, enquanto o Chile está na quarta colocação com 20 pontos. A Argentina vem de uma vitória por 3 a 0 contra a Colômbia dentro de casa. Já o Chile vem também de uma vitória por 3 a 1 contra o Uruguai, em Santiago.

O técnico Edgardo Bauza não poderá contar com Pablo Zabaleta. O atleta sofreu uma lesão e não pode se juntar ao selecionado argentino. Além dele, Dybala também poderá desfalcar a equipe, uma vez que o jogador saiu lesionado no último jogo pela Juventus. O lateral Marcos Rojo, que ficou de fora da última lista para confrontos contra Brasil e Colômbia, voltou a ser convocado e foi a única novidade na lista de “El Patón“.

O treinador chileno Juan Pizzi terá o desfalque de Arturo Vidal, suspenso, e Marcelo Diaz, lesionado. Medel também poderá ser desfalque para a partida, por conta de uma contratura no músculo direito, o que impossibilitou que terminasse a partida entre Internazionale e Torino, pelo Campeonato Italiano. Já Alexis Sanchéz teve uma inflamação no joelho direito, após ter recebido uma entrada forte no duelo contra o West Bronwich.

Para os argentinos, este confronto tem um sabor de “vingança”, uma vez que a Argentina perdeu as últimas finais para os chilenos. Além disso, o capitão e o principal jogador da equipe, Lionel Messi, após a perda da Copa América 2016, afirmou em entrevista que não jogaria mais na seleção. No entanto, acabou voltando atrás. No confronto de ida pelas Eliminatórias, a Argentina venceu por 2 a 1.

Já os chilenos, que saíram com o título nas últimas duas finais, tem como motivação colocar quatro pontos à frente dos argentinos e dar um grande passo rumo à classificação para o Mundial.

É o primeiro confronto após a final vencida pelo Chile em 2016. Além disso, as seleções estão brigando pela quarta vaga na tabela de classificação, que garante vaga direta ao Mundial. Estes fatores levam os fãs de futebol a crerem em uma coisa: a garantia é de espetáculo na próxima quinta-feira.

 

Ficha técnica- Argentina X Chile

Data: 23/03/2017

Hora: 20h30, horário de Brasília

Árbitro: Sandro Ricci

Local: Estádio Monumental de Nuñez

Argentina: Romero; Mercado, Otamendi, Rojo Más; Mascherano, Biglia, Aguero (Dybala); Messi, Di Maria e Higuain.

Chile: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara, Jean Beausejour; Francisco Silva, Pedro Hernández; José Fuenzalida, Leonardo Valencia; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas.

Enzo Matheus (245 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta