Notícias

Sem categoria

Tubarão Futsal recebe o Magnus Sorocaba pelas oitavas de final da LNF

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Assessoria de Imprensa – Tubarão Futsal

Promessa de casa cheia e um confronto que pode ficar marcado para a história. Estes são alguns dos temperos que abrilhantam ainda mais o confronto entre Tubarão Futsal e Magnus/Sorocaba, válido pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, neste sábado (17), a partir das 21h.

O Tubarão Futsal terminou a primeira fase da competição em 16º lugar com 12 pontos. Foram três vitórias, três empates, dez derrotas, 28 gols anotados e 44 sofridos, em um saldo de gols de menos 16 de saldo.

Já o Magnus/Sorocaba terminou a primeira fase na liderança da competição, com 31 pontos somados em 16 jogos, sendo nove vitórias, quatro empates e três derrotas. A equipe sorocabana anotou 65 gols a favor e tomou 42, totalizando 23 gols de saldo positivo.

Para o confronto deste sábado, o técnico do Tubarão Futsal Tiago Raupp espera ter a disposição do Ala Pakito e do Fixo Ariel que se recuperam de lesão e do recém contratado Nícolas, Fixo vindo da AGE/Guaporé do Rio Grande do Sul.

Outro que está relacionado é o Ala Torres, que faz sua última partida com o Tubarão Futsal, antes de se apresentar a seleção brasileira, onde joga nos dias 22 e 24 de setembro, os dois amistosos contra Uruguai e Colômbia em Uberaba, Minas Gerais.

O técnico Tiago Raupp quer montar uma equipe que enfrente seu adversário de igual para igual neste confronto.


“Vamos sim buscar a vitória diante do Sorocaba, para retribuir o carinho da nossa torcida, e vamos nos doar ao máximo para buscar a vaga na segunda fase da liga.” – comenta o comandante Tubaronense.

Equipe focada para buscar a classificação:

Foto: Assessoria de Imprensa – Magnus/Sorocaba.

Mesmo com a vantagem de jogar em casa e jogar por empate em uma possível prorrogação, o técnico Fernando Ferreti do Magnus Sorocaba quer a equipe focada para buscar um grande resultado em Tubarão, no sul do estado de Santa Catarina.

“Vencer fora de casa aumenta ainda mais nossa vantagem. O perigo está no fato de que vamos enfrentar uma equipe que apresenta uma melhora acentuada em relação ao que jogou no início da competição. Ainda que tenha ficado em décimo sexto lugar, sem dúvida vamos enfrentar uma boa equipe” – analisou o treinador Fernando Ferretti.

O treinador ainda salienta a importância de conquistar um bom resultado e manter a atenção na partida de volta, para atingir a classificação à fase de quartas de final sustentando o bom rendimento que a equipe vem apresentando nas últimas partidas.

“Temos o recente exemplo contra do jogo contra o Barueri. Fomos na casa do adversário, vencemos e achamos que tudo estava resolvido, e na segunda partida corremos o risco de ficar fora da final da Liga Paulista. Então temos que tomar como base isso, entrar focado e fazer o que nossa equipe sabe que tem condição de fazer. Acredito no nosso favoritismo, mas a palavra é ‘foco’ e eu estou tentando alertar a equipe para isso” – finalizou o treinador

No último confronto das duas equipes, vitória da equipe de Sorocaba pelo placar de três a um.

A arbitragem será da dupla Rafael Peixoto Amaro e Ricardo Amaral Messa, ambos os árbitros vem do estado vizinho Rio Grande do Sul, a partir das oitavas a arbitragem não será mais do estado do clube mandante, o anotador será Jairo Roberto Elias, cronometrista, Anoir Boeger, e o representante João Antonio da Silva, todos de Santa Catarina.

A partida terá transmissão do canal SporTV.

Jean Cardoso (55 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta