Notícias

Futebol Internacional

Quebrando tabus, treinador brasileiro ganha projeção na Coréia do Sul

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

André Gaspar, ex-Santos, ganha espaço no outro lado do mundo

Ex-meio-campista, André Gaspar foi revelado pelo Santos no início da década de 90. Viveu a sua melhor fase na carreira atuando em terras asiáticas, mais precisamente, pelo Anyang Seoul da Coréia do Sul.

Em 2008, atuando pelo Bragantino, encerrou sua carreira como atleta. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como auxiliar técnico no time de Bragança. Ele ficou até o fim de 2014. Em 2015, recebeu um convite para ser auxiliar no Daegu FC da Coréia do Norte.

André Gaspar
Foto no curso: Arquivo pessoal

Após duas temporadas na função, veio a oportunidade de ser o treinador do time Coreano na K-League, como é conhecida a primeira divisão do País. Com isso, André tornou-se o primeiro estrangeiro a jogar no País e comandar um time na Liga. Outra curiosidade envolvendo o brasileiro, é que atualmente, André é o único estrangeiro dirigindo um clube da primeira divisão.

– Estou muito feliz com a oportunidade recebida e ciente da responsabilidade. Os feitos alcançados são importantes, como o de ser o único estrangeiro comandando um time na Liga, mas nada acontece por acaso. Venho trabalhando bastante e me preparando para esse momento. – disse André, que no ano passado concluiu o curso da CBF e recebeu a sua Licença A.

Wesley Contiero (767 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta