Notícias

Sem categoria

Tite surpreende em convocação da seleção brasileira para as Eliminatórias

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Meias Fred e Arthur e atacante Diego Tardelli são as grandes novidades do técnico para os jogos contra Bolívia e Chile

O técnico Tite convocou 24 jogadores para os jogos contra Bolívia e Chile, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. As grandes surpresas da convocação do treinador foram os meias Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Arthur (Grêmio) e do atacante Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN). Além deles, Danilo (Manchester City-ING) e Jemerson (Monaco-FRA) também voltaram a figurar no time de Tite.

Convocados

Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City-ING);

Laterais: Daniel Alves (PSG-FRA), Danilo (Manchester City-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP);

Zagueiro: Marquinhos (PSG-FRA), Miranda (Internazionale de Milão – ITA), Jemerson (Monaco-FRA) e Thiago Silva (PSG-FRA);

Meias: Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Phillipe Coutinho (Liverpool-ING), Fernandinho (Manchester City-ING), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Arthur (Grêmio), Diego (Flamengo) e William (Chelsea-ING);

Atancantes: Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Neymar (PSG-FRA), Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN)

A volta de Tardelli

A convocação de Diego Tardelli foi um dos grandes questionamentos a Tite. O atacante de 32 anos está no futebol chinês desde 2015. Após duas temporadas pouco empolgantes, Tardelli finalmente engrenou no futebol asiático, marcando 11 gols em 13 jogos. Tite ressaltou o bom momento e também relembrou a capacidade do atacante em jogar em outras posições.

– Diego Tardelli tem uma história, na Seleção, muito boa. É um legado do Dunga em suas convocações, jogando bem. Enfrentei ele no Atlético-MG. Era um terror para jogar contra. Têm números extremamente expressivos nessa temporada. Joga de externo ou por dentro – afirmou o treinador.

A polêmica com os goleiros persiste

Outro grande questionamento foi, novamente, a não convocação de Vanderlei (Santos). O goleiro de 34 anos vive uma grande fase desde a temporada passada, mas, novamente, não foi lembrado por Tite nesta convocação. O treinador chegou a ser perguntado se seria necessário que Vanderlei “operasse mais milagres” para ser chamado por ele. “O técnico é um ser humano e não exige milagre de outro ser humano. Ele tem a humildade de entender que tem outras pessoas com conceitos diferentes do dele. Mas, não usa esses adjetivos. Não exijo milagre de ninguém”, disse o treinador.

Mesmo sem chamar Vanderlei, Tite não o descartou, mas ressaltou a grande fase dos goleiros brasileiros nas últimas temporadas. “Todos estão vivendo um grande momento. Não dá para ser bonzinho com todo mundo. Os três convocados estão bem. Acompanhei o clássico, os dois goleiros (Cássio e Vanderlei) jogaram muito. O Alisson, contra o Atlético de Madrid, fez a diferença, fechou o gol. O Ederson vem tendo uma boa sequência. O Diego Alves, infelizmente, por não poder jogar a Copa do Brasil, fica prejudicado. O Fabio está em alto nível, fazendo diferença, completou Tite.

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta