Notícias

Futebol Internacional

Sporting vai até Setúbal enfrentar o Vitória

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sporting precisa vencer para se manter no topo da tabela

Nesta quarta-feira (05), o Sporting vai até Setúbal enfrentar o Vitória pela 16º rodada do Campeonato Português. O jogo acontecerá no Estádio do Bonfim, às 18hrs15 pelo horário de Brasília. O Sporting não conquista um título da Liga a exatamente 13 anos, e precisa da vitória caso queira continuar com o sonho de conquistar o título.

Slimani contra o V.Setúbal/Photo: @sportingdepre_
Slimani contra o V.Setúbal/Photo: @sportingdepre_

 

O Sporting é o líder da Liga NOS com 38 pontos, sendo 12 vitórias, 2 empates e uma derrota. Os Leões veem de vitória sobre o Porto, clássico que foi disputado em Alvalade. Com passes de Jefferson e Bryan Ruiz, o centro-avante argelino Slimani, marcou os dois gols da vitória sobre os Dragões e assegurou a liderança do campeonato. Logo atrás vem o Porto com 36 pontos, Benfica com 34, Braga com 26 e Vitória de Setúbal com 22, na quinta posição, garantindo uma vaga para os playoffs por uma vaga na Europa League.
O Vitória vem fazendo um campeonato equilibrado, são cinco vitórias, sete empates e 3 derrotas. São 27 gols marcados, o terceiro melhor ataque, o artilheiro da equipe é o coreano Hyun-Jun Suk, com 9 gols, um dos artilheiros do campeonato. O ponto fraco fica por conta da defesa, que sofreu 22 gols em 15 jogos.

Jogo entre Sporting x Vitória/Photo: @sportingdepre_
Jogo entre Sporting x Vitória/Photo: @sportingdepre_

 

As duas equipes se enfrentaram 12 vezes nos últimos 5 anos, foram seis vitórias do Sporting, dois empates e quatro derrotas. Um fator a favor do Sporting é que o Vitória vai muito mal em casa, são sete empates e apenas uma vitória.
No último jogo, os Vitorianos ficaram no empate de 1 a 1 com o Sporting Braga, jogando em casa, diante a sua torcida. Para manter o sonho de disputar uma competição européia, o time da casa necessita da vitória, e deverá ir pra cima do Sporting.

O técnico Jorge Jesus deverá utilizar os jogadores que entraram em campo diante o Porto, são eles:
Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva, João Mario, Bryan Ruiz, Matheus Pereira; Slimani.
Pelo lado dos Vitorianos, o técnico Quim Machado deverá entrar com a mesma escalação do último jogo, são eles;
Raeder; Alves, Pacheco, Semedo, Ruca; Claro, Dani, Horta, Costa; V. Costa e Hyun-Jun Suk.

Christian Castilho (235 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta