Notícias

Sem categoria

Santos vence a surpresa Audax e é campeão do Paulistão 2016

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com marco que só o time de Pelé havia conseguido alcançar, Santos consagra-se campeão do Paulistão e faz valer favoritismo

No fim de tarde deste domingo (08), dia das mães, Santos e Audax se encontraram na Vila Belmiro, Urbano Caldeira, pela segunda partida da grande final Paulista, o time da casa levou a melhor e se sagrou campeão Paulista de 2016.

O time praiano sofreu no primeiro tempo, mas saiu na frente aos 44min com o experiente Ricardo Oliveira. Mesmo com muita emoção até o final, o placar não foi alterado até o fim da partida.

Estaduais
Clique na imagem para acessar o site

Tivemos um atraso de quase 10 minutos para o início de partida, um dos motivos foi a demora do Santos no vestiário e a outra por causa de sinalizadores ascendidos assim que as equipes já estavam preparadas para a disputa, o que é proibido. Ponta pé inicial dado e o Audax jogando como sempre e com isso já deixando o Santos na “roda”. Com cinco minutos do primeiro tempo o time de Osasco já tinha chutado três vezes na direção do gol santista, a equipe alvinegra se manteve perdida durante o primeiro tempo todo, principalmente depois da substituição de Lucas Lima, assim como aconteceu na primeira partida. O jogador voltou a sentir a lesão que obteve no empate por 1×1 e deu lugar para Paulinho.

A primeira etapa me lembrou muito o jogo do Bayer de Munique com o Atlético de Madri, onde um time apenas jogou, Audax, e o outro se defendeu como pode apostando nos contra-ataques. A surpresa do campeonato jogou o primeiro tempo como time grande e fez o Santos parecer um daqueles times assustados e tensos, se foi tática de Dorival não posso dizer, só sei que deu certo porque a máxima do futebol adentrou a Vila mais famosa do mundo e no último lance dos primeiros 45min o camisa nove santista recebeu um belo passe de Vitor Bueno, que ocupou o lugar de Lucas Lima no campo, saiu em arrancada e passou a bola entre as pernas do seu marcador e completou pro fundo da rede abrindo o placar para o Santos.

O segundo tempo se mostrou um pouco mais equilibrado, o Santos acertou melhor a sua marcação e o Audax perdeu um pouco de força ofensiva quando a equipe alvinegra passou a acertar seus contra-ataques. Tivemos um panorama um pouco diferente, mas foi impressionante o modo como o time de Osasco conseguiu se postar na final em plena Vila Belmiro.

O Audax chutou menos bolas, acertou menos passes e aos pouquinhos o Santos foi crescendo e assustando, mesmo com apenas oito finalizações, que comparado as quinze do Audax chega a ser vergonhosa, a equipe praiana foi mais eficiente e a camisa acabou pesando. O placar só foi tão apertado porque o bandeirinha anulou um gol legitimo do camaronês Joel e Ronaldo Mendes entrou pro time do “inacreditável futebol clube” ao perder um gol dentro da pequena área.

Estaduais
Clique na imagem para acessar o site

Na minha humilde opinião, quem merecia vencer era o Audax pelo que fez durante todo o jogo, mas é aquele negócio, de nada adianta jogar bonito e não ser eficiente. Essa segunda partida foi bem mais fraca tecnicamente que a segunda, o primeiro tempo me deu até sono, mas foi uma final digna de um campeonato tão difícil como é o Paulista.

Resumo da campanha:

O Santos jogou 19 partidas, venceu 11, empatou 7 e perdeu apenas uma vez. Marcou 34 gols e sofreu 17.

suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta