Notícias

Sem categoria

Santos e Grêmio jogam na Vila de olho nas vagas para a Libertadores

FA Cup

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Equipes chegam para a partida embaladas após sequências de vitórias

O Campeonato Brasileiro deu uma pausa nos jogos de sábado e terá nove jogos no domingo, pela 31ª rodada, que terá vários duelos interessantes. Dentre eles, um clássico nacional entre Santos e Grêmio, na Vila Belmiro, às 19h30 (horário de Brasília).

Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Peixe se firmou no G6 e abriu uma gordura considerável para o sétimo colocado, o próprio Grêmio, de 8 pontos. O jogo deste domingo (16) pode sacramentar de vez os meninos da Vila na Libertadores da América em 2017.

O Grêmio vem de duas vitórias seguidas sobre Vitória e Atlético-PR, ambas por 1 a 0. Apesar do placar magro, essas vitórias deram confiança a equipe de Renato Gaúcho que agora entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores, a diferença para o 6º colocado Fluminense é de apenas 3 gols de saldo, já que na pontuação e no número de vitórias as equipes estão igualadas.

Santos ainda não pode contar com Vitor Bueno

Apesar da expectativa da torcida e da própria comissão técnica, Vitor Bueno ainda esta fora do jogo contra o Grêmio, o meia chegou a voltar a treinar na sexta-feira, mas o departamento médico vetou sua participação para o jogo de logo mais, o motivo do veto é a parte técnica do jogador que ficou mais de 20 dias parado.

A partida será especial para Lucas Lima, revelado pelo maior rival do Grêmio, o Internacional, o meia do Santos e da seleção Brasileira completa 150 jogos com a camisa santista, apesar de toda a pressão para que o jogador fosse para a Europa. Lucas Lima falou sobre esta marca;

“Passou muito rápido. Há dias eu estava com 100 jogos e, hoje, já estou com 150. Estou feliz por essa marca. É, eu podia ter saído, mas estou muito feliz aqui e sempre deixei isso claro”, declarou o meia.

Além do desfalque de Vitor Bueno, mas com a participação garantida de Lucas Lima, o técnico Dorival Júnior tem a dúvida na lateral direita, Victor Ferraz que levou um pisão no tornozelo direito durante a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o São Paulo, na última quinta-feira, no Pacaembu não treinou na sexta, se confirma sua ausência no domingo, Daniel Guedes será o titular da posição.

Grêmio inicia semana de decisões

A semana promete ser agitada na Arena Grêmio, o Tricolor entra nesta semana para três decisões essenciais para a temporada, a primeira será na Vila Belmiro contra um adversário direto na briga por vaga na Libertadores, no meio de semana é hora de encarar o Palmeiras pelas quartas de finais da Copa do Brasil, por fim, no final de semana tem pela frente o clássico Gre-Nal na Arena.

Para o jogo diante do Santos, Renato Gaúcho terá um importante desfalque, o goleiro Marcelo Grohe que não se recuperou de uma fascite plantar e segue fora da equipe. O goleiro sequer viajou para São Paulo com o restante da delegação.

O Grêmio também entra preocupado para o jogo de amanhã com a lista de jogadores pendurados com cartões amarelos, se Everton, Ramiro e Bolaños levarem cartão no jogo diante do Santos, estarão fora do clássico de domingo.

O último treino do Grêmio antes de embarcar para Santos, neste sábado, confirmou a equipe que será escalada por Renato Portaluppi. O treinador aposta na manutenção e sequencia do time, com isso repetirá o mesmo time da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na última quinta-feira.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Histórico do confronto favorece o Santos, mas Grêmio não perde no Brasileiro para o Santos desde 2011.

Pelo Campeonato Brasileiro, Santos e Grêmio se enfrentaram em 62 oportunidades, a equipe do interior de São Paulo tem vantagem de de 6 vitórias, sendo 25 a 19. 18 vezes as equipes saíram de campo com o resultado de igualdade no placar. Porém no restrospecto recente o Grêmio tem imensa vantagem, nos últimos 11 confrontos o Grêmio venceu 5, empatou 5 e perdeu apenas uma vez, em 2012 na Vila por 4 a 2, com gol de Neymar e show de Felipe Anderson.

Ficha técnica:

Santos: Vanderlei; Zeca, Luiz Felipe, David Braz e Victor Ferraz (Daniel Guedes); Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Jean Mota; Copete e Ricardo Oliveira. Téc. Dorival Jr.

Grêmio: Bruno Grassi; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

Local: Vila Belmiro, Santos/SP.

Horário: 19:30 (Horário de Brasília)

31ª Rodada Campeonato Brasileiro Série A 2016

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site
Sandro Cristiano (67 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta