Notícias

Sem categoria

Santa goleia Uniclinic com show de novo xodó da torcida

santinha

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com 3 gols de Hallef Pitbull, o Santa Cruz vence bonito diante de sua torcida e segue invicto na temporada

Na tarde deste domingo (12), Santa Cruz e Uniclinic se enfrentaram pela Copa do Nordeste, em jogo do Grupo A, válido pela terceira rodada da fase de grupos.

O Uniclinic visava o confronto da Copa do Brasil no meio de semana, contra a Portuguesa, e por isso escalou um time alternativo para o jogo de hoje. Do outro lado, Vinicius Eutrópio colocou força máxima no Santa, já que a equipe está brigando pela liderança do grupo.

Nos primeiros 30min de partida, um jogo bastante morno, principalmente por parte dos mandantes, ninguém chegava com muito perigo. O Santa tentava impôr seu jogo sobre o adversário, mas encontrava dificuldade, enquanto o Uniclinic se segurava no campo de defesa, e vez ou outra partia para o ataque, principalmente com o atacante Netinho. Aos 29min de jogo, o técnico Vladimir de Jesus decidiu mudar pela equipe cearense. Sacou de campo o seu camisa 10, Wesclei, e botou o camisa 13 Lima em ação. A substituição não adiantou muita coisa, visto que o time continuava na mesma.

Cinco minutos depois, o Santa tinha um escanteio a seu favor, Léo Costa cruzou na área, e, aos 35 do primeiro tempo, Hallef Pitbull abriu o placar para o tricolor do Arruda, em belo cabeceio contra a meta do goleiro Théo. Após o gol, o jogo não mudou muito, continuava na mesma pegada dos minutos anteriores.

Aos 44min, uma perda importantíssima para o Santa Cruz ocorreu, em cruzamento na área, o meia Léo Costa correu de encontro com a bola, quando na hora sentiu uma fisgada na coxa esquerda, e pediu substituição imediata. Com a lesão de Léo Costa, o Santa perdia toda a criatividade em sua meiuca. Eutóprio decidiu pôr Thiago Primão no jogo, fazendo com que Thomás recuasse para fazer o papel de meia-armador, e ali se encerrava o primeiro tempo.

No segundo tempo, a pegada da equipe coral era totalmente diferente daquela vista na primeira etapa. Logo aos 2min, os tricolores receberam uma falta perto da entrada da área, e Thiago Primão bateu muito bem, acertou um belíssimo chute na veia, mas a bola acabou batendo no travessão.

A falta tinha rendido um cartão amarelo para o zagueiro Domingos Sálvio, por ter derrubado Thomás no lance. E, 8 minutos depois, o mesmo Thomás causaria a expulsão do zagueiro. Em uma bola dominada no meio, o jogador do Santa limpou Domingos, que acabou dando uma rasteira no adversário, recebendo o segundo amarelo, e consequentemente o cartão vermelho. Depois da expulsão, o Santa Cruz encontrava vários espaços no campo de defesa do Uniclinic, e explorava muito bem.

Aos 15 do segundo tempo, David dominou a bola no meio a acertou um lançamento primoroso na direção de Hallef Pitbull, que arrancou até a área e foi derrubado pelo goleiro Théo, que cometeu o pênalti e recebeu amarelo. Na cobrança, Thomás bateu forte no meio do gol e aumentou a vantagem da cobra coral, que agora marcava 2 a 0 no placar.

Logo após o segundo gol, Éverton Santos, que não vinha fazendo boa partida, foi retirado do jogo por parte do Santa, e em seu lugar entrou William Barbio. O Uniclinic viria a fazer sua segunda alteração também, cinco minutos depois, Luiz Henrique entrava no lugar de Jakson Leylon.

Barbio infernizava a zaga alheia, tanto que aos 28 da segunda etapa, o atacante aplicou belo chapéu sobre seu defensor adversário, e lançou Thiago Primão na ponta, que cruzou com precisão para Hallef Pitbull apenas escorar para o gol, marcando seu segundo gol na partida e transformando o placar em uma goleada. Depois de ter o jogo em suas mãos, o Santa decidiu fazer sua última alteração, tirou Thomás e colocou André Luís, joia da base tricolor. Os cearenses também mudaram, Paulista entrou em campo no lugar de Ronaldo.

Com o resultado garantido, o Santa continuava a pressionar, e chegou duas vezes com perigo. Na terceira vez, quando o cronômetro marcava 39 do segundo tempo, Vitor recebeu bola na direita e cruzou para ele novamente, Hallef Pitbull, fechar com chave de ouro marcando três tentos na partida, e fechando o placar em 4 a 0.

O Santa segue liderando o Grupo A com os mesmos 7 pontos do Campinense, mas leva vantagem no saldo de gols. O Uniclinic, por sua vez, amarga a lanterna do grupo sem sequer conquistar um ponto. O time cearense tem a pior campanha da atual Copa do Nordeste por enquanto, com 3 derrotas, 9 gols sofridos e nenhum marcado em três jogos.

Com o resultado de hoje, o Santa Cruz ganha ânimo para enfrentar o Sport no próximo domingo pelo Campeonato Pernambucano, em jogo que marca o primeiro Clássico das Multidões do ano. O Uniclinic volta a jogar nesse meio de semana, quando enfrenta a Portuguesa pela Copa do Brasil, e no fim de semana, visita o Fortaleza pelo estadual.

Clique na imagem para acessar o site
Leonardo Lucas (32 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta