Notícias

Futebol Internacional

Sampaoli será apresentado na Argentina em maio, informa meios espanhóis

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sampaoli faria sua primeira convocação já para o confronto contra o Brasil, na Austrália 

Tudo indica que Jorge Sampaoli será o próximo técnico da seleção argentina. O jornal espanhol As na última sexta-feira (21) cravou que o técnico já tem tudo certo para assumir a AFA. O jornal informa que o treinador será apresentado pela Associação Argentina de Futebol no dia 22 de maio, assim que acabar sua participação com o Sevilla no Campeonato Espanhol.

O jornal As fala ainda que, Pepe Crasto, presidente do Sevilla, já sabe que ficará sem comando para a próxima temporada. O aviso teria vindo de Daniel Angelici, seu amigo e presidente do Boca Juniors.

Por sua vez, Sampaoli não confirma o acerto com a seleção, mas também sabe que o novo presidente da AFA tem interesse em que ele assuma o cargo. Em entrevista essa semana, o técnico falou sobre o interesse da seleção nacional: “Eu sei que existe o interesse e que dizem que eu sou o escolhido, mas eles terão que esperar. Se eu fizesse isso agora estaria atrapalhando o Sevilla“.

Segundo o jornal As, Claudio Tapia, novo presidente da seleção argentina, já entrou em contanto com Jorge Sampaoli por telefone e garantiu que deixará o clube espanhol ao final da temporada. Sampaoli já faria sua primeira convocação no confronto contra o Brasil, na Autrália, em Junho.

Na entrevista coletiva após o resultado de 2 a 0 sobre o Granada, Sampa se comparou a um jogador de futebol afirmando a seguinte expressão: “Assim como um jogador tem o direito de deixar o clube pagando a multa, o treinador também tem esse mesmo direito. Mas hoje, falar sobre o que precisa a seleção argentina? Não tenho a menor ideia do que se pode acontecer“.

Desafio de arrumar uma geração desgastada

De fato após a perda das 3 últimas finais consecutivas, a geração comandada por Lionel Messi já chegou no seu desgaste na seleção (tanto que o próprio capitão quis sair da seleção, mas voltou atrás). Sampaoli será o cara para recuperar a autoestima desses jogadores e também colocar a seleção na zona de classificação ao Mundial da Rússia.

Os hermanos se encontram na quinta colocação, e pra isso precisará muito de que seu técnico ajude a levantar a autoestima do elenco para se classificar ao Mundial. Sampaoli fez um bom trabalho onde passou, mas talvez nunca tenha tido que pegar uma seleção gigante, com ótimos jogadores, porém totalmente desgastados.

Com a nova presidência na AFA a expectativas de todos é de melhora. Para isso Claudio Tapa começou logo a mudança pela comissão técnica demitido Edgardo Bauza, a esperança é que Sampaoli faça a Argentina voltar a da alegria ao seu torcedor.

 

Fährmann

Enzo Matheus (232 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta