Notícias

Sem categoria

Robinho comemora o seu retorno aos gramados pelo cruzeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Robinho ultrapassa a marca de 50 jogos na temporada e comemora retorno

Uma lesão na coxa direita no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, diante do Grêmio,  poderia tirar o meia Robinho do restante da temporada pelo Cruzeiro. No entanto, o camisa 19 tratou intensamente nos últimos dias e conseguiu voltar a jogar ainda em 2016. Ele ontem foi titular da Raposa no empate em 2×2 com o Santos no estádio do Mineirão.

Robinho ficou 64 minutos em campo e apesar de o Cruzeiro não ter conquistado os três pontos, ele aprovou o seu retorno, que quase foi coroado com um golaço. “Tinha a possibilidade de nem jogar mais esse ano pela gravidade da lesão, mas graças ao suporte dos profissionais do departamento médico do Cruzeiro e também ao meu empenho diário fui recompensado. Não queria fechar o ano lesionado. Me esforcei e consegui voltar nesse jogo importante contra o Santos. Pelo tempo que fiquei afastado senti um pouco a questão física e não consegui atuar os 90 minutos. Mesmo assim, o tempo que fiquei em campo, consegui render bem e quase tive a felicidade de marca um belo gol”, declarou o meia cruzeirense.

A partida diante do Santos foi a de número 51 de Robinho em 2016. Somando as partidas por Palmeiras e Cruzeiro ele tem 21 vitórias, 15 empates e 15 derrotas no ano. Nesses compromissos marcou oito gols e deu 16 assistências. “É mais uma temporada na carreira com mais de 50 jogos. Fico feliz com essa marca, pois tive sequência como titular tanto no Palmeiras quanto no Cruzeiro. O único sentimento que fica é de tristeza por não conquistar um título”, admitiu o jogador que foi peça fundamental no time do técnico Mano Menezes para evitar o rebaixamento à Série B e chegar entre os semifinalistas da Copa do Brasil.

Com passagens pelas categorias de base do Internacional, Robinho retorna ao estádio Beira-Rio no próximo domingo, às 17h, para encarar o colorado gaúcho. Uma das lideranças do elenco alviceleste o meia garante que o Cruzeiro vai motivado para a partida. “Nosso objetivo é terminar com o Cruzeiro na melhor posição possível. O jogo vale muito para a competição em função da posição do Internacional. Por isso, temos que nos entregar ao máximo e aumentar nossa invencibilidade na Série A que já dura três jogos”, concluiu.

Robinho em 2016:

51 jogos (Palmeiras e Cruzeiro) – 21 vitórias, 15 empates, 15 derrotas, 8 gols e 16 assistências

Matheus Possidonio (259 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta