Notícias

Sem categoria

Retrospectiva Santos 2016: Altos e baixos

Santos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em ano de altos e baixos, Santos tem título e se garante na Libertadores 2017

Em 2016 o que o Santos mais demonstrou foi a oscilação, com direito a título, decepções e tudo mais. O Peixe teve mais uma vez a sua maior marca registrada, o número de jovens na equipe, se sagrou campeão Paulista, vice-campeão Brasileiro, e decepcionou na Copa do Brasil.

Conquista do Campeonato Paulista

No campeonato paulista, a equipe Santista fez o que a torcida esperava. Após ótima campanha na fase de grupo, somando 32 pontos, tendo apenas uma derrota e terminando com a segunda melhor equipe na classificação geral. Nas quartas de finais, os Meninos da Vila receberam o São Bento, que também vinha fazendo uma ótima campanha, terminando a fase regular com mais pontos do que equipes como São Paulo e Palmeiras, ficando em terceiro no geral. Mesmo com ótima campanha, não foi suficiente para parar o Santos.

Na outra fase, a equipe de Lucas Lima e Gabigol, enfrentaram o Palmeiras, rivalidade quem vem crescendo cada dia mais. Após empate por 2 a 2 no jogo, a disputa foi para os pênaltis, da mesma forma que já tinha sido decidido o Campeonato Paulista 2015 e a Copa do Brasil 2015. Na última cobrança, Fernando Prass desperdiçou e a equipe Santista passou para a final.

Na final, o peixe recebeu a sensação do campeonato, o Audax. Na primeira partida, no Estádio Prefeito José Liberatti (do Audax), a equipe da casa pressionou o Santos. Mesmo não jogando bem, os Meninos da Vila arrancaram um empate, por 1 a 1 e deixou para decidir na Vila Belmiro.

Na segunda partida, o Santos entrou a mil contra o Audax e no final do primeiro tempo, Ricardo Oliveira abriu o placar, fazendo o gol que mais tarde daria o título para o peixe.

Resultado de imagem para santos paulistao 2016

Decepção na Copa do Brasil

Na Copa do Brasil, o Santos vinha como um dos favoritos a conquista, mas não foi bem isso que aconteceu. Após vencer o Santos-AP, Galvez e Gamaa equipe Santista recebeu o Vasco nas Oitavas. O Santos venceu a primeira partida, na Vila Belmiro por 3 a 1, levando uma ótima vantagem para a segunda partida no Rio de Janeiro. Na segunda partida, empate por 2 a 2, assim classificando o Santos para a próxima fase.

Na fase seguinte, o Santos recebeu o desesperado Internacional, que brigava para não cair no Campeonato Brasileiro e jogava com o time misto no Copa do Brasil. Na primeira partida, 2 a 1 para o peixe. Na partida de volta, o Inter surpreendeu a equipe de Dorival Jr, aplicando 2 a 0 e eliminando um dos principais favoritos a conquista do título.

Resultado de imagem para santos eliminado 2016

Vice-campeonato brasileiro

No Campeonato Brasileiro, o Santos teve talvez a sua pior perda em questão do jogador no ano. Gabriel, o Gabigol, que tinha acabado de se sagrar campeão das Olimpíadas, se transferiu para a Internazionale de Milão. Mesmo perdendo o jogador para a segunda parte do ano, o Santos fez um bom Campeonato Brasileiro, inclusive terminando o campeonato brigando pelo título contra o Palmeiras. O que mais atrapalhou a equipe no campeonato, foram os jogos fora de casa, perdendo pontos para equipes considerados mais fracas. Na última rodada, jogando em casa o Santos bateu o lanterna América-MG, por 1 a 0, e somado ao empate do Flamengo com o Atlético Paranaense, ficou com a segunda posição.

Expectativas para 2017

A expectativa do Santos para 2017 é manter a base jovem, misturando com a experiência de Ricardo Oliveira. A torcida e Dorival esperam mais reforços, para ter peças de reposições na equipe para brigar pela tão sonhada Copa Libertadores.

Matheus Possidonio (257 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta