Notícias

Sem categoria

Retrospectiva Santos 2015: Superação e decepção

santos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

  De futuro rebaixado a campeão Paulista, de melhor time do Brasil a equipe fora da Libertadores 2016

O ano do Santos foi de superação e decepção, após a péssima administração da antiga diretoria, o clube entrou na maior crise financeira da história, passou dificuldades para manter em dia o pagamento dos salários, e alguns jogadores resolveram abandonar o clube, revoltando profundamente a torcida Santista, interpretando a atitude como uma atitude egoísta abandonando o barco num momento tão delicado.
38297346-corinthians-sai-na-frente-mas-cede-empate-ao-santos-4037931822
Ricardo Oliveira comemorando o gol em cima do Corinthians.

Aos poucos o clube foi se restabelecendo,  Marcelo Fernandes, membro da comissão técnica permanente do Santos, assumiu interinamente a vaga que era de Enderson Moreira e,  com o apoio de Robinho e o restante do elenco foi efetivado, chegando a vencer o Campeonato Paulista de 2015 e dando alegrias a torcida santista.

Após o titulo, veio uma fase que não foi das melhores do time. O Santos não conseguia entrosar bem, até à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro o Peixe teve por um instante, desacreditado a diretoria resolveu achar alguém para assumir o comando do time, foi quando o Dorival Junior retorna ao comando do Santos e o time retoma o seu futebol ofensivo e alegre.

O Santos alcançou a marca de 11 vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, chegando até o G4 da competição. Na Copa do Brasil a equipe fez uma campanha incrível eliminando o atual campeão Brasileiro da competição, vencendo-o dentro e fora de casa, era o grande favorito ao titulo, até perder na disputa dos pênaltis para o seu rival Palmeiras. No último jogo do Brasileiro o Peixe goleou o Atlético-PR, retomando o seu futebol ofensivo e irreverente dos meninos da Vila. mais a equipe que chegou a ser candidata ao rebaixamento e pouco depois levou o nome de melhor futebol do Brasil, não conseguiu nem sequer uma vaga na Libertadores, e acabou sendo a única equipe grande do Estado sem se garantir na competição Internacional.

IMG_6108
Comemoração que marcou o Santos em 2015

Apesar do ano difícil o Santos conseguiu ser campeão Paulista, o Campeonato Estadual de maior peso nacional, e mesmo não ganhando a Copa do Brasil a torcida não deixou de aplaudir e agradecer a cada guerreiro Santista que lutou até o último minuto. Mesmo com toda a superação, ficou um gosto amargo para a equipe santista que deixou escapar a titulo da Copa do Brasil e a vaga no G4 do Brasileiro, ambos davam vaga para a Copa Libertadores.

Wesley Contiero (843 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta