Notícias

Futebol Brasileiro

Papão recebe o Brasil-RS pela terceira rodada da Série B

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Invicto na segundona, time paraense confia no apoio da torcida para estacionar de vez no G4

De um lado, um time que vem de quatro vitórias seguidas, finalista da Copa Verde, invicto jogando em casa em 2018 e que entra em campo com o apoio das arquibancadas. Do outro, uma equipe em busca da primeira vitória no torneio. Essa é a atmosfera que cerca a partida deste sábado, 28, entre Paysandu e Brasil-RS, no Estádio da Curuzu, em Belém. O confronto é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da série B.

Apesar do otimismo, um fator preocupa o técnico bicolor, Dado Cavalcanti: o desgaste físico dos atletas. Somente nos últimos dezenove dias, o Paysandu disputou cinco jogos, sendo três fora do Pará. Em função disso, nesta sexta-feira que antecede o jogo, o elenco alviceleste realizou atividades de recuperação muscular na academia do clube.

Paysandu espera manter invencibilidade de nove jogos na Curuzu em 2018, com oito vitórias e um empate. (Foto: Fernando Torres/Paysandu)

 

Artilheiro do Papão no ano, o atacante Cassiano vive lua de mel com a torcida. Em 21 jogos na temporada, foram 15 gols, entre campeonato paraense, copa verde e campeonato brasileiro. Mesmo com a cansativa sequência de jogos, o camisa 39 é presença confirmada para o duelo deste sábado. Já o centroavante Moisés foi poupado e não ficará nem no banco. No lugar dele, Dado Cavalcanti deve decidir entre Magno ou Renan Gorne no ataque.

Por sua vez, o Brasil-RS viajou para Belém com a esperança de conquistar a primeira vitória na série B. O time vem de dois empates no campeonato, contra São Bento e Avaí, respectivamente. O time gaúcho, comandado pelo ex-goleiro Clémer, ainda não poderá contar com o mais novo contratado, o lateral-direito Tiago Cametá, que estava no Avaí. Outra peça importante que não irá a campo é o lateral-esquerdo Bruno Collaço, entregue ao departamento médico do time xavante. O jogador foi peça fundamental na campanha do rubro-negro de Pelotas no campeonato estadual.

Um fato curioso entre as equipes é que o Paysandu jamais derrotou o Brasil-RS. Dos quatro jogos disputados, foram três vitórias para o time do sul e um empate, o que só aumenta a expectativa para a partida deste sábado.

Ficha técnicaPaysandu x Brasil-RS
Data: 28/04/2018.
Hora: 16:30h (horário de Brasília).
Local: Estádio da Curuzu, Belém-PA.
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf-MS
Paysandu: Renan Rocha; Edimar, Perema e Diego Ivo; Matheus Müller, Nando Carandina, Renato Augusto, Matheus Silva; Mike, Magno (Renan Gorne) e Cassiano.
Brasil-RS: Marcelo Volpi; Éder Sciola, Rafael Victor, Heverton e Artur; Vacaria, Souza, Valdemir, Alisson Farias e Lourency; Michel.

Felipe Nobre (28 Posts)

Jornalista, carioca de Belém do Pará e apaixonado pelo futebol brasileiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta