Notícias

Sem categoria

Palmeiras faz sua estreia na Libertadores contra o Atlético Tucumán

Atlético Tucumán x Palmeiras

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Palmeiras vai até Argentina para fazer sua estreia na Libertadores contra o Atlético Tucumán

Amanhã (08), o Palmeiras fará sua estreia na Copa Libertadores da América jogando fora de casa contra um time argentino, Atlético Tucumán. A partida será realizada às 21h45 no Estádio Monumental José Fierro. As equipes estão no Grupo 5, juntos com Peñarol e Jorge Wilstermann.

O Verdão esteve na Libertadores do ano passado, porém não fez uma campanha nada boa. Foi eliminado na fase de grupos obtendo apenas duas vitórias das seis partidas que jogou. Após um excelente final de ano, conquistando o Campeonato Brasileiro de 2016, o Palmeiras se reforçou ainda mais para a competição de amanhã. Trouxe alguns nomes como Felipe Melo, Michel Bastos, Keno, Guerra, Borja e diversos outros, porém, teve duas grandes baixas: Gabriel Jesus e Cuca. Mesmo sem estar 100% entrosado, a equipe Alviverde vem forte para a partida de amanhã.

Clique na imagem para acessar o site

Zé Roberto deu uma entrevista hoje (07) na Argentina falando como o Palmeiras deve jogar amanhã:

– Acho que a melhor receita é se impor no jogo. Sabemos da dificuldade que será jogar aqui. Sabemos a forma que se encontra a cidade a respeito do time, pela primeira vez na Libertadores. Temos de estar cientes de que será muito difícil e suportar a pressão. Vai ser uma pressão muito grande no início do jogo. Para passar por uma situação difícil tem de se impor. De que forma? Não pode só se defender. Tem de jogar também. (Entrevista publicada no site do Globoesporte).

Zé Roberto Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)
Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte

Agora, diferente do Verdão, que já possui uma tradição da competição, a equipe de Tucumán fará sua estreia na Libertadores. Mas isso não significa muita coisa, será um grande adversário para o Palmeiras. O estádio apertado e o entrosamento do time são os fatores positivos.

A equipe Argentina entrou na segunda fase da Pré-Libertadores, contra o Nacional-EQU. Após empatar em 2 a 2 jogando em casa, no jogo da volta aconteceu algo inusitado: o voo para o Equador atrasou e a time de Tucumán chegou ao estádio sem uniformes. Mas conseguiu liberação para usar as camisas e shorts da equipe argentina Sub-20, que disputava o Sul-Americano no país. E mesmo assim, os argentinos venceram por 1 a 0 e passaram para a terceira fase, onde eliminaram o Junior Barranquilla sem maiores dificuldades (3 a 2 no placar agregado).

Já houve o primeiro jogo do Grupo 5 entre Jorge Wilstermann e Peñarol. Na partida realizada na Bolívia, ocorreu uma goleada. Os mandantes (J. Wilstermann) venceram os uruguaios pelo incrível placar de 6 a 2.

Ficha Técnica

Data: 08/03, quarta-feira

Local: San Miguel de Tucumán (Argentina)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Mario Diaz de Vivar (Paraguai)

Assistentes: Eduardo Cardozo e Milcíades Saldivar (ambos do Paraguai)

Matéria por: Felipe Longov

Clique na imagem para acessar o site
Felipe Longov (102 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta