Notícias

Volei

Opinião: Seleção Brasileira Feminina de Vôlei tem dificuldades em tudo

IMG_20180818_222310

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Seleção Brasileira demonstra fragilidade em amistosos contra o Estados Unidos

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei disputou 4 amistosos contra os Estados Unidos em preparação para o Campeonato Mundial de Vôlei e demonstrou muitas dificuldades.

Seja na recepção, seja no ataque, o Brasil errou de mais. A Seleção Brasileira vem acumulando um grande regresso tático que atrapalha no desenvolvimento das partidas.

Nesse sábado no Maracanãzinho o problema mais evidente foi o passe. Com a Gabiru numa posição que claramente não é dela, o Brasil não conseguiu passar bem. A jogadora que deveria ser o coração desse fundamento falhou bastante e facilitou a vida das americanas.

Só dá para esperar agora o retorno da Suellen, que claramente é titular dessa seleção. A líbero (de verdade) se recupera de um problema que teve na mão e poderá estar disponivel para o Mundial.

Pontos de bloqueio são cada vez mais raros na Seleção Brasileira. Hoje após um bloqueio da Thaísa parei e pensei “Antigamente tinha mais disso”. Mas é verdade, o Brasil regrediu bastante no bloqueio que não toca tanto nos ataques das adversárias. Me surpreende pensar que Gabi foi a melhor bloqueadora da Superliga, e a Carol foi excepcional na Liga Turca, ambas tem jogado abaixo desde a Liga das Nações.

O ataque não tem virado bolas com tranquilidade, quase sempre ocasionado por problemas anteriores no passe ou no levantamento. Mas as atacantes do Brasil não funcionaram nessas partidas, Tandara novamente não foi bem nesse sábado (18) e teve muita dificuldade de virar bolas.

Mas aí você fala, foi contra os Estados Unidos, a seleção é forte. Porém as americanas estavam sem ótimas e titulares jogadoras e mesmo assim não tomaram conhecimento das brasileiras.

Agora é esperar melhora em Montreux, espero eu que com Fernanda Garay, Natália e Suellen.

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Matheus Silva (387 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta