Notícias

Volei

Opinião: Com Natália, o Brasil fica mais equilibrado para o Mundial

esporte-lancada-no-oeste-jogadora-de-volei-torna-se-capita-da-selecao-feminina-42

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Natália Zilio é convocada para o Campeonato Mundial de Vôlei

O desempenho do Brasil na Liga das Nações não foi dos piores, exclusos as duas últimas partidas da competição, a equipe se comportou bem. Porém, em alguns momento se mostrava desequilibrado, tanto por uma “Tandara dependência”, quanto por participações tímidas de demais jogadoras nas partidas.

“A Liga das Nações foi uma competição muito importante para o nosso grupo. Ao longo de sete semanas fomos a única seleção que não voltou para casa pela distância e o fato de a Fase Final ter sido disputada na China. Vimos nessa competição o nível que precisamos atingir para enfrentar as melhores equipes. Vamos seguir trabalhando forte nos próximos meses e sabemos que temos condições de jogar de igual para igual contra as melhores seleções do mundo”, disse José Roberto Guimarães.

Natália é uma ponteira de muita força, e de bom bloqueio e pode ajudar a potencializar o quesito ataque do Brasil. Mesmo que suas recepções não sejam a melhor coisa do mundo, a jogadora é importante, aguerrida e nunca desiste do resultado. Sua volta deve ajudar também as levantadoras, por ter versatilidade para atacar.

Volta de lesão não garante a jogadora 100%

Porém, não se deve cobrar um Mundial extraordinário da jogadora, fora da Liga das Nações por lesão, a ponteira é uma chave a mais para a competição mais importante do ano para a Seleção Brasileira. Natália foi campeã olímpica em 2012 com a Seleção, e já tem duas medalhas em mundiais. O que se espera é que ela possa carregar o piano juntamente com a Tandara e fortalecer ainda mais o Brasil.

Na primeira parte da convocação foram chamadas a levantadora Roberta; a oposta Tandara; as centrais Adenízia, Carol e Bia e as ponteiras Gabi, Natália, Amanda, Drussyla e Rosamaria e a líbero Gabiru.

Outra jogadora que pode pintar na lista final de José Roberto é a Bruna Honório. Destaque da última Superliga, a jogadora tem atuado bem na Copa Pan-Americana que está sendo disputada em Santo Domingo.

Lazio
Clique na imagem para acessar o site
Matheus Silva (401 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta