Opinião: A diferença da dupla BAVI

Bahia e Vitória fazem temporadas bastante diferentes

O Campeonato Brasileiro mostra uma enorme diferença entre Bahia e Vitória, o primeiro parece ser mais arrumado desde as finais do Campeonato Baiano. O Bahia joga um futebol vistoso, e que deixa todos excitados de alegria, com boas trocas de passes e versatilidade de seus jogadores.

Vitória e seu jogo feio

Já o Vitória, que começou o ano bem, se empolgou com vitórias no Campeonato Baiano e não viu boa parte de suas falhas. Principalmente depois do caso grotesco no BAVI, no qual o técnico do Vitória, Vagner Mancini, pediu para seus jogadores serem expulsos para acabarem a partida.

O Vitória investiu muito mais que o Bahia em questão elenco, várias contratações, medalhões e pouco futebol jogado. A esperança só surgiu após aparecer jogadores na base, como Lucas Fernandes, Lucas Ribeiro, Léo Ceará, que chegaram a tirar o Vitória da Zona de rebaixamento.

Comparação dos anos

O Bahia teve altos e baixos, mas conseguiu um ano mais tranquilo, mesmo que abalado por uma derrota na final da Copa do Nordeste. O time tricolor chegou às quartas de finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-americana, tendo ótimas campanhas que elevaram ainda mais o ano do tricolor.

O Vitória perdeu a final do Baianão para o Bahia, foi eliminado para o Sampaio Corrêa no Nordestão, e ficou longe de se credenciar as oitavas na Copa do Brasil.

Onde ocorreu o erro?

O que aconteceu com o Vitória? Baixo rendimento dos principais jogadores, das contratações e desorganização na diretoria. Quando Vagner Mancini saiu, a torcida esperava que o time melhorasse, porém não mostrou peças para tal evento.

A contratação de Walter Bou, por exemplo, mostra essa ilusão do torcedor e diretoria do Vitória, que qualquer jogador que fosse contratado chegaria pra resolver. O certo é que Bou não tava mostrando nada no Boca Juniors e não mostrou nada no Vitória.

Neílton em um ano terrível, não conseguiu ajudar o rubro-negro, Rhayner não passou de fumaça, Arouca parece que já está perto de se aposentar. O ano do Vitória foi um completo desastre, para completar o time terminou o ano sem vencer um BAVI e provavelmente será rebaixado.

Se quisermos então comparar os dois times é só olharmos para os dois principais jogadores, o que Neílton fez para o Vitória? e o que Zé Rafael fez para o Bahia? Dessa vez não vai ter Marinho pra salvar.

Bahia deixou sensação de posso mais

Bahia chegou pelo segundo ano consecutivo ao fim do Campeonato, sonhando em talvez chegar a uma Libertadores da América, e seu desempenho mostrou que podia. Porém, o time não foi bem fora de casa no Campeonato Brasileiro, e isso influenciou na atual posição da equipe. Na Copa do Brasil, o time foi bem contra o Palmeiras, sendo desclassificado sofrendo apenas um gol. Na Copa Sul-americana, o time foi prejudicado pela arbitragem, mas mesmo assim levou para os pênaltis o confronto contra o Atlético Paranaense.

 

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply