Notícias

Futebol Brasileiro

Opinião: A diferença da dupla BAVI

IMG_20181123_010412

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bahia e Vitória fazem temporadas bastante diferentes

O Campeonato Brasileiro mostra uma enorme diferença entre Bahia e Vitória, o primeiro parece ser mais arrumado desde as finais do Campeonato Baiano. O Bahia joga um futebol vistoso, e que deixa todos excitados de alegria, com boas trocas de passes e versatilidade de seus jogadores.

Vitória e seu jogo feio

Já o Vitória, que começou o ano bem, se empolgou com vitórias no Campeonato Baiano e não viu boa parte de suas falhas. Principalmente depois do caso grotesco no BAVI, no qual o técnico do Vitória, Vagner Mancini, pediu para seus jogadores serem expulsos para acabarem a partida.

O Vitória investiu muito mais que o Bahia em questão elenco, várias contratações, medalhões e pouco futebol jogado. A esperança só surgiu após aparecer jogadores na base, como Lucas Fernandes, Lucas Ribeiro, Léo Ceará, que chegaram a tirar o Vitória da Zona de rebaixamento.

Comparação dos anos

O Bahia teve altos e baixos, mas conseguiu um ano mais tranquilo, mesmo que abalado por uma derrota na final da Copa do Nordeste. O time tricolor chegou às quartas de finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-americana, tendo ótimas campanhas que elevaram ainda mais o ano do tricolor.

O Vitória perdeu a final do Baianão para o Bahia, foi eliminado para o Sampaio Corrêa no Nordestão, e ficou longe de se credenciar as oitavas na Copa do Brasil.

Onde ocorreu o erro?

O que aconteceu com o Vitória? Baixo rendimento dos principais jogadores, das contratações e desorganização na diretoria. Quando Vagner Mancini saiu, a torcida esperava que o time melhorasse, porém não mostrou peças para tal evento.

A contratação de Walter Bou, por exemplo, mostra essa ilusão do torcedor e diretoria do Vitória, que qualquer jogador que fosse contratado chegaria pra resolver. O certo é que Bou não tava mostrando nada no Boca Juniors e não mostrou nada no Vitória.

Neílton em um ano terrível, não conseguiu ajudar o rubro-negro, Rhayner não passou de fumaça, Arouca parece que já está perto de se aposentar. O ano do Vitória foi um completo desastre, para completar o time terminou o ano sem vencer um BAVI e provavelmente será rebaixado.

Se quisermos então comparar os dois times é só olharmos para os dois principais jogadores, o que Neílton fez para o Vitória? e o que Zé Rafael fez para o Bahia? Dessa vez não vai ter Marinho pra salvar.

Bahia deixou sensação de posso mais

Bahia chegou pelo segundo ano consecutivo ao fim do Campeonato, sonhando em talvez chegar a uma Libertadores da América, e seu desempenho mostrou que podia. Porém, o time não foi bem fora de casa no Campeonato Brasileiro, e isso influenciou na atual posição da equipe. Na Copa do Brasil, o time foi bem contra o Palmeiras, sendo desclassificado sofrendo apenas um gol. Na Copa Sul-americana, o time foi prejudicado pela arbitragem, mas mesmo assim levou para os pênaltis o confronto contra o Atlético Paranaense.

 

Matheus Silva (403 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta