Notícias

Futebol Internacional

Novidades do Barcelona: Umtiti, Aleix Vidal e Rafinha

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No vai e vem do mercado, o Barcelona tenta fazer os ajustes necessários para o restante da temporada

Chegando próximo a uma janela de transferências, os rumores se iniciam e os times se movimentam. Uma das equipes mais faladas durante o período, é o Barcelona. Um dos gigantes da Espanha, o time sempre está ligado a grandes nomes, dos quais uns chegam e outros não. Entretanto, no momento, falaremos daqueles que podem acabar saindo do Barça nesta janela que está prestes a começar.

O primeiro é o zagueiro Samuel Umtiti. Segundo o “Daily Mail”, jornal inglês, os dois gigantes de Manchester estariam estudando a contratação do francês. E qual o motivo disso? Após a contratação bombástica de Van Dijk, feita pelo Liverpool junto ao Southampton por 75 milhões de libras, tornando-lhe o zagueiro mais caro da história, a multa rescisória de Umtiti parece uma merreca, um nada. Sua multa está definida em 60 milhões de euros e, com isso, o Barça deve se movimentar rapidamente em busca de um renovação de contrato.

O nome da vez é o lateral/meia/ponta Aleix Vidal. Contratado do Sevilla, na temporada passada, com o intuito de ser o substituto de Daniel Alves, o jogador não rendeu o esperado. Em seu melhor momento na equipe, acabou tendo uma grave lesão na perna e ficou de fora por muito tempo. Agora, com a contratação de Semedo para a lateral, e Sergi Roberto – mesmo não sendo lateral- jogando improvisado, Vidal tem tido cada vez menos chances. Com isso, Roma, Atlético de Madrid e o próprio Sevilla já demonstraram interesse no atleta. Sobre a Roma, o agente dele disse à Tele Radio Stereo:

“É certo que há interesse da Roma. Aleix é um jogador de alto nível depois de tudo. Seria bom se reunir com Monchi, já que trabalharam bem no Sevilla e tiveram uma boa relação pessoal”.

O último é um grande dilema: vai e dá dinheiro ou fica e dá futebol?

Por fim, o mais recente nome na lista é o de Rafinha, meio campista brasileiro. Este, com vários altos e baixos na carreira, acaba de voltar de uma grave lesão no joelho, da qual ficou 8 meses fora. Segundo o diário “Sport”, seu possível destino é o Celta de Vigo, equipe na qual jogou na temporada 13/14. Os dois grandes pontos a serem estudados sobre ele é que: a equipe busca se enquadrar no Fair Play financeiro e que ele geralmente corresponde quando entra em campo. Dessa maneira, será que vale mesmo a pena vendê-lo e perder o seu talento? Pois o time tem jogadores que rendem menos, então é melhor vender eles do que o Rafinha.

Jorge Ribeiro (51 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta