Notícias

+ Esportes

NBB 15/16 – Fique por dentro da competição

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

NBB tem a cada ano o seu nível mais elevado, e na atual temporada, em apenas oito rodadas, já foram realizados grandes duelos, inclusive reedição da última final

O NBB 15/16 começou com tudo e em apenas oito rodadas, pode mostrar a força do basquete nacional, com grandes partidas, sendo algumas delas decididas até mesmo na prorrogação.

Na liderança da competição, temos até aqui a equipe do Paulistano, que soma 14 pontos em sete jogos, obtendo 100% de aproveitamento.

Os atuais vice-campeões do Mundo e do NBB, o Bauru Basket conta com um elenco recheado de estrelas como Ricardo Fischer e Alex Garcia, e se encontra na vice-liderança com seis vitórias em sete jogos disputados, somando 13 pontos. Está também é a pontuação do Pinheiros, porém a equipe de São Paulo já atuou oito vezes, conquistando cinco vitórias.

Os atuais campeões do NBB, o Flamengo, perdeu muitas peças, mas, repôs a altura, e hoje conta com Marquinhos, que já estava na equipe, e os reforços de JP Batista, Rafael Luz e Rafael Mineiro. A equipe que busca mais uma conquista e disparar como maior vencedor da competição está na quarta posição com 12 pontos. O Mengão venceu cinco de sete partidas disputadas.

Bauru x Flamengo, reedição da última final

O destaque negativo fica por conta das equipes finalistas do Campeonato Paulista. O vice-campeão, Mogi, montou uma forte equipe, trouxe como principal reforço o americano Larry Taylor, porém, é apenas o nono colocado com 10 pontos no NBB, conquistando quatro vitórias em seis jogos.

O São José, que levou o título estadual, faz campanha ainda pior, e é o 12º colocado com nove pontos, somando apenas três vitórias em seis jogos, o que dá 50% de aproveitamento no NBB.

Vale lembrar que nessa primeira fase do NBB as equipes se enfrentam em turno e returno, avançando 12 times para a próxima fase. Os quatro primeiros garantem vaga direto na terceira fase. Do quinto ao 12º, jogam em playoffs para avançar. O último colocado da primeira fase é rebaixado para a Liga Ouro.

Para você que não acompanha muito o basquete nacional, vale à pena assistir as transmissões que são feitas no próprio site da LNB, e agora na TV aberta, com o acordo entre os clubes e a emissora da Rede TV.

Wesley Contiero (584 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta