Notícias

Futebol Brasileiro

“Não está a venda” diz presidente do Bahia sobre Ramires

IMG_20181123_002908

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tara por Ramires e proposta de times europeus, Bellintani falou sobre

Ramires é certamente uma das principais revelações do Campeonato Brasileiro de Futebol em 2018, desde que estreou com a camisa do profissional ele vem crescendo constantemente.

E esse crescimento impressiona, e impressiona tanto que vários clubes europeus já estiveram em Salvador para checar o nível do garoto. Times como Borussia Dortmund, Arsenal e Atlético de Madrid aparecem como interessados, o primeiro desses parece já estar com um valor em pauta: 27 milhões de reais.

O Borussia Dortmund tinha representantes na Arena Fonte Nova, no triunfo do time baiano sobre o Fluminense por 2 a 0.

Porém, Guilherme Bellintani eliminou toda especulação de chegada de proposta:

Não chegou nada para o clube. Se chegasse, eu estaria satisfeito, mas negaria [a proposta]. Satisfeito por ver um jogador que, até uns quatro meses atrás, estava no sub-17, fazendo a transição para o sub-20; por ter, dentro do clube, pessoas capazes de identificar esse talento. Satisfeito por ter um treinador audacioso que, contra o Sport, ninguém estava entendendo o que estava acontecendo quando Ramires foi escalado. Por ter um departamento de fisiologia, de preparação, que estuda jovens como ele e prepara para estarem prontos a qualquer momento. Não só no profissional, mas na base também. Estaria satisfeito por receber a proposta. Mas aceitar é outra coisa totalmente diferente – afirmou o presidente do Tricolor.

O presidente do Esquadrão, também falou sobre como o jogador tem se mostrado focado no Bahia e em seu jogo:

Não chega nada para a gente [em termos de proposta]. A gente tem recebido observador, representantes de clubes do mundo inteiro, não só por Ramires, mas por outros jogadores do clube. Em geral, quando a gente tem um perfil de elenco jovem, é normal que isso aconteça, e o Bahia está fortalecendo muito agora, com um departamento específico de relações internacionais. A gente tem buscado cada vez mais aprofundar diretamente a relação entre o clube e os clubes europeus, especificamente, mas nada de concreto. A gente foca aqui no nosso elenco, na formação do elenco de 2019, que a gente já começou a trabalhar nisso.

Sobre um possível preço de venda do Ramires:

A gente não estabelece preço para uma coisa que não está à venda. É normal que um jogador que acabou de fazer 18 anos, que se firma como titular em um clube de Série A, em um time que vai bem no campeonato, que tem uma posição intermediária, é normal… É um fato raro, a gente não vê isso sempre. Então é normal que a gente tenha especulações. O Bahia é muito firme no seu propósito, não precisa vender nenhum jogador específico para garantir orçamento para 2019. Lógico que a gente está sempre valorizando o nosso atleta, cuidando dele, da cabeça, do momento de cada um. Não tem preço para o que não está à venda. Mas, se naturalmente chegarem propostas por qualquer jogador do clube, essas propostas vão ser analisadas – afirmou.

Opinião: A diferença da dupla BAVI

Matheus Silva (403 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta