Notícias

Futebol Internacional

Nacional visita Danubio em busca do título do Apertura no Uruguai

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nacional é a única equipe que depende das próprias forças para levantar a taça do Apertura. Vencendo será campeão. Tropeço do Peñarol também garante título aos tricolores

Nacional visitará o Danubio, neste sábado no estádio Jardines del Hipódromo, no bairro de Maroñas, em Montevideo. A partida é válida pela última rodada do Apertura 2018 e começará às 15h30 com arbitragem do árbitro que repreentará o Uruguai na próxima Copa do Mundo Andrés Cunha.

NACIONAL MANTÉM TITULARES DA LIBERTADORES EM BUSCA DA TAÇA

Diferentemente do restante do campeonato, para a partida decisiva deste sábado não haverá rotação. O técnico Alexander Medina deverá escalar uma equipe bastante parecida com aquela que derrotou o Santos na última terça-feira pela Libertadores.

O desfalque ficará por conta do meia-atacante Tabaré Viudez, que saiu de campo no intervalo com dores musculares e não deve se recuperar a tempo da partida contra o Danubio. No seu lugar, Leandro Barcia (autor do gol tricolor contra o Santos) e Sebastián Fernández disputam a posição.

As dúvidas do treinador do Nacional passam pelo meio-campo. Sebastián Rodríguez pode voltar à equipe titular no lugar de Santiago Romero. O meia entrou muito bem na partida contra o Santos, assim como Gonzalo Bueno, que poderá aparecer na vaga de Carlos De Pena. Matías Zunino e Christian Oliva devem permanecer na equipe titular. A surpresa poderia ser a entrada de Diego Arismendi no lugar de Zunino.

DANUBIO QUER IMPEDIR FESTA DO NACIONAL

Com campanha aceitável no Apertura, Danubio tentará evitar que seu estádio seja palco da festa adversária. Fora da disputa do titulo desde a rodada anterior, os dirigidos por Pablo Peirano jogam contra o Nacional de olho na partida da terça-feira seguinte contra o Deportivo Cali pela Libertadores.

Para o jogo deste sábado, Danubio poderá contar com todos os seus titulares. Destaque para o lateral-direito José Luis Rodríguez, integrante da última seleção uruguaia sub 20 e cujo nome já apareceu na lista de possíveis reforços tanto de Nacional quanto de Peñarol.

Nacional deverá tomar cuidado com o trio de ataque do Danubio. Pablo Cepellini, ex Peñarol, é o homem da criação da equipe do bairro de Maroñas. Federico Rodriguez e David Terans são os homens de área e maiores armas de gol do Danubio. Terans é o artilheiro do clube no campeonato.

ESTATÍSTICA É FAVORÁVEL AO NACIONAL

Desde 2016 que Danubio não derrota seu adversário deste sábado em partidas oficiais. Naquele ano, foram duas vitórias da equipe de Maroñas. Já em 2017, duas vitórias tricolores e um empate. Desde 2008, são 23 confrontos com 14 vitórias do Nacional, o dobro das vitórias do Danubio.

FICHA TÉCNICA: DANUBIO x NACIONAL

Estádio: Jardines del Hipódromo

Árbitro: Andrés Cunha

Danubio (provável): Federico Cristóforo; José Luis Rodríguez, Gastón Bueno, Sergio Felipe, Gonzalo Camargo; Nicolás Prieto, Rodrigo Fernández, Leandro Sosa, Pablo Ceppelini; David Terans, Federico Rodríguez. Técnico: Pablo Peirano

Nacional (provável): Esteban Conde; Jorge Fucile, Guzmán Corujo, Diego Polenta, Alfonso Espino; Christian Oliva, Matías Zunino (Diego Arismendi), Santiago Romero (Sebastián Rodríguez), Carlos De Pena (Gonzalo Bueno); Gonzalo Bergessio, Leandro Barcia (Sebastián Fernandez). Técnico: Alexander Medina

Créditos imagem: http://www.salimo.uy/danubio-vs-nacional-partido-de-alto-vuelo/

nico.bianchi.sica (48 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta