Notícias

Sem categoria

Motivo das lesões parece ter sido encontrado no Real Madrid

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Zizou está em busca de soluções no Real Madrid.

Zinedine Zidane reuniu todo o elenco do Real Madrid para saber a opinião de cada um sobre as vaias e a falta de apoio dos aficionados

Desde o começo do mês a equipe vem perdendo as suas principais peças por causa de lesões, e isso fez os dirigentes criarem informes para saber qual o real motivo de tantas lesões. A preocupação é grande, já que o preparador físico foi mudado, mas as lesões continuam.

E após ditos informes, os membros do clube chegaram à conclusão de que o motivo para tantas lesões é o lado emocional. Pois os atletas são muito exigidos em treinamentos e em jogos, mas a torcida nem sempre os apoia como deveria e isso acaba “entrando” na cabeça dos dos mesmos, os tornando vulneráveis mais facilmente a lesões.

Após ficar a par de tudo, Zizou decidiu conversar com os jogadores durantes alguns minutos, após a partida contra o Málaga, na qual a equipe perdeu Marcelo e Modric por lesão. O treinador queria saber o que seus jogadores pensavam e, principalmente, deixar todos de acordo sobre a mensagem que será enviada aos torcedores sobre o momento da equipe e a relação com a arquibancada do Bernabéu.

O francês foi claro e objetivo aos jogadores: “Temos que transmitir que necessitamos o apoio das pessoas, dos nossos torcedores”. O treinador não entendeu muito bem a origem e os motivos das vaias vindas das arquibancadas, já que há duas semanas era tudo um mar de rosas.

Por tudo isso, frases como “estou p*” ou “necessitamos carinho da torcida” chegaram a sair de sua boca. Zizou crê que esse é um momento delicado, e por isso todos devem estar juntos e caminhando na mesma direção, a começar pela torcida.

Durante a reunião, jogadores como o capitão Sergio Ramos deram seu ponto de vista. Sergio foi quem insistiu sobre o tema e falou a seus companheiros da necessidade de transmitir esta mensagem. O grupo quer se sentir bem e hoje isso é algo que, para surpresa do técnico, jogadores e dirigentes, não conseguem em seu próprio estádio. Maus momentos, respostas negativas e por isso estão buscando a reação dos aficionados.

Agora Zidane quer pôr freio a uma situação que, todavia, tem solução, tentando fazer com que o torcedor veja que o grupo necessita de seu alento e apoio.

Momento físico

Créditos da Foto: Reprodução/realmadrid.com

A margem do momento anímico do grupo está o assunto físico, que também foi analisado pelo Staff técnico, que já não encontra mais repostas que não sejam tensão e repetição de esforços. Consideram que o trabalho físico, de Antonio Pintus, está bem feito, porém creem que o fator emocional possa levar os jogadores a se lesionar mais facilmente, como mostra as seis lesões musculares sofridas desde o Mundial de Clubes (Lucas Vázquez, recaída de Pepe, James, Isco, Carvajal, Marcelo e Modric).

Não é a primeira vez

Créditos da Foto: Jasper Juinen/Getty Images

No Real Madrid isso não é novo, já aconteceu o mesmo com Mourinho em uma de suas três temporadas pelo clube. Naquela ocasião o português pediu e quis se converter no centro de atenções de tudo o que acontecesse no Real Madrid, gerando mais tensão para cima dele e menos para os jogadores.

Clique na imagem para acessar o site
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta