Notícias

Sem categoria

Metropolitano promete surpreender no Catarinense 2016

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com treinador campeão mundial pelo Grêmio em 83 e com novo projeto, Metropolitano promete surpreender no Catarinense 2016

O Clube Atlético Metropolitano vem para temporada 2016 forte e com objetivos como a vaga para a série D, o clube contará com o treinador Valdir Espinosa. O técnico tem uma Libertadores e um Mundial no currículo, conquistados quando comandava o Grêmio em 1983, além do Carioca de 1989 com o Botafogo.

Já treinou grandes clubes como Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Atlético Mineiro, Portuguesa, Corinthians, Fluminense, Coritiba, entre outros do futebol brasileiro. Treinou também clubes fora do Brasil, como Al Hilal da Arábia Saudita, Tokyo Verdy do Japão e Cerro Porteño do Paraguai.

Além de treinador principal, atuou como auxiliar técnico de Renato Gaúcho no Vasco e no Fluminense. Fora dos gramados, Valdir Espinosa trabalhou como comentarista no Sportv e na Rádio Globo.

Metropolitano

Mesmo o clube sendo da cidade de Blumenau, jogará o Catarinense 2016 na cidade de Jaraguá do Sul, que fica a aproximadamente 60km de distância. Seus jogos serão no estádio João Marcatto, que pertence ao Juventus de Jaraguá que disputará a segunda divisão estadual. Devido a distância, a diretoria do Metropolitano cederá alguns ônibus para os torcedores de Blumenau que queiram ver os jogos e também convida Jaraguá do Sul e região para acompanharem o time.

Quanto ao elenco, o clube contará com o experiente zagueiro Elton, para comandar a jovem equipe dentro de campo. O principal destaque é o atacante Rafinha, que já foi conhecido como Neymar da Gávea, quando jogava pelo sub-20 do Flamengo.

A principal característica da equipe é a velocidade, que é muito exigida no futebol atual. Se os jogadores conseguirem cumprir com o que for exigido pelo técnico Valdir Espinosa, o torcedor pode esperar um bom desempenho do time no Campeonato Catarinense de 2016, tendo a vaga na série D como consequência.

O Metropolitano fará sua estréia na competição neste domingo (31), contra o Camboriú, no estádio João Marcatto em Jaraguá do Sul ás 17 horas, no horário oficial de Brasília.

Metropolitano

Por: Marco Aurélio da Silva Júnior

Marco Aurelio (96 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta