Esportes Mais

Mesmo com diversas sondagens, Goleiro Mateus fica no XV de Piracicaba

Após toda luta pelo título da Copa Paulista 2016, o elenco do XV de Piracicaba se prepara para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2, em 2017, e um dos principais nomes da conquista do título, o goleiro Mateus Pasinato fica no Nhô Quim para a próxima temporada.

Mateus foi o herói da conquista, quando nas cobranças de pênaltis na final, defendeu dois tiros da marca da cal que ajudaram a equipe a sair campeã.

Com o ótimo desempenho na competição estadual, Pasinato recebeu diversas sondagens de grandes clubes do futebol nacional, clubes de série A procuraram o jovem arqueiro de 24 anos, mas ele optou por seguir no XV e colocar a equipe novamente na elite do futebol Paulista.

“Após o termino da Copa Paulista, muitos clubes entraram em contato comigo e houveram diversas sondagens, clubes da A2, e até clubes da Série A do Campeonato Brasileiro fizeram sondagem, mas preferir dar continuidade ao meu ciclo aqui no XV”, disse o goleiro.

O reconhecimento pelo trabalho apresentado no ano foi muito grande, e com isso, na volta das férias, Mateus recebeu na Prefeitura Municipal, o título de “Craque do Ano de 2016”. Essa foi a 21ª edição dos “Melhores da Imprensa e do Esporte de Piracicaba”.

“Me sinto realizado, por tudo aquilo que eu e meus companheiros passamos. Criamos uma identidade desde o início campeonato e é muito bom poder terminar o ano com a satisfação de dever cumprido. É muito gratificante ser campeão, dar esse título para o XV, para a torcida e foi mais recompensador ainda da forma como aconteceu. Foi minha primeira conquista como profissional, então a alegria é imensa”, comemorou o atleta.

Com o pensamento já em 2017, Mateus acredita que o elenco do XV já tem um certo entrosamento, e isso pode ajudar muito a equipe em busca do título da A-2.

“Deixa o elenco mais consistente, pois nos conhecemos a um ano e tivemos êxito na Copa Paulista. A série A-2 é outro campeonato, mas o entrosamento é um fator importante que nos deixa ainda mais focados para a disputa”, finalizou.

Publique um Comentário

comentários

Você deve estar logado para postar um comentário Login