Notícias

Futebol Internacional

Manchester United decepciona e perde para o West Bromwich fora de casa

West Bromwich vs Man Utd

Mata é expulso no primeiro tempo, Manchester United joga mal e perde para o West Bromwich fora de casa

No começo da tarde deste domingo (6), West Browmwich e Manchester United mediram forças no The Hawthorns, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, e os mandantes levaram a melhor ao vencer o jogo por 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante venezuelano Rondón, aos 21 minutos do segunto tempo.

Essa foi a primeira vez em 32 anos que os “The Baggies” venceram os “Red Devils” como mandante da partida. Com a derrota, a equipe do norte da Inglaterra perdeu a chance de encostar no quarto colocado, Man City, mesmo com um jogo a mais. Para piorar a situação, com a vitória do West Ham em cima do Everton, os “The Hammmers” roubaram a quinta colocação do United. Já o West Brom se beneficiou dos tropeços do próprio Everton e Watford para subir para a décima-primeira posição na Barclays Premier League.

O Jogo

Juan Mata, meia espanhol do Manchester United e jogador mais talentoso do time, conseguiu a proeza de tomar dois cartões amarelos no primeiro tempo e ser expulso aos 26 minutos de partida. A partir desse momento foi uma partida completamente diferente para os “Red Devils”. Além da dificuldade natural de ter um jogador a menos, faltava aquele cara que soubesse organizar e distribuir o jogo.

Manchester United
Mata foi expulso ainda no primeiro tempo. (Foto: GettyImages.pt)

Tal tarefa ficou para o também meia espanhol Ander Herrera, mas, além de Herrera não ter a mesma qualidade que Mata, a segunda linha de quatro do 4-1-4-1 perdeu um homem, logo ela ficará mais desequilibrada e exposta. O resultado dessa bagunça tática foi uma partida concentrada no meio campo, com a posse de bola sempre alternando de lado.

Na segunda etapa, Louis Van Gaal resolve tirar Ander Herrera e coloca o meia central/volante francês Morgan Schneiderlin para justamente reforçar o sistema defensivo. Pessoalmente não achei que foi uma péssima troca, era melhor tentar garantir o empate do que perder a partida. Eis que quatro minutos depois, o lateral belga Sébastien Pocognoli, que também havia entrado no segundo tempo, cruzou uma bola da esquerda para a grande área. A bola sobrou para o atacante venezuelano Salomón Rondón que chutou forte no canto direito de De Gea.

Manchester United
Momento em que Rondón balança as redes de De Gea. (Foto: GettyImages.pt)

Foi aí que a troca Herrera por Schneiderlin pareceu ruim porque o United precisava buscar o empate, porém sem um homem de criação, a tarefa parecia quase impossível. Van Gaal tentou mudar o time: colocou Depay (que eu não sei ainda como é reserva desse time) no lugar de Rashford e trocou Darmian pelo o jovem holandês Fosu-Mensah na esperança de virar o jogo, sem êxito algum.

Agora o Manchester United jogará a partida mais importante do ano, quinta-feira contra o Liverpool pela UEFA Europa League, no Anfield Road. Se algo pudesse melhorar essa péssima temporada é justamente a conquista de um título continental como esse, mesmo sendo um campeonato de segundo escalão.

Já o West Bromwich irá até Londres para jogar contra o Arsenal. Os “The Baggies” têm nenhuma ambição no campeonato, já que estão longe de qualquer competição europeia e quase salvos do rebaixamento. No entanto, a chance de atrapalhar os sonhos dos “Gunners” de conquistar a Premier League depois de tanto tempo, pode servir como uma motivação dos comandados do galês Tony Pulis.

Manchester United

Deixe uma resposta