Notícias

Futebol Internacional

Liverpool vence Stoke nos pênaltis e irá à Wembley decidir a Copa da Liga

l

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Liverpool venceu o Stoke City, em Anfield Road, nos pênaltis e irá encarar Manchester City ou Everton na decisão da Capital One Cup

Nesta terça-feira (26), o Liverpool enfrentou o Stoke City, em Anfield Road, venceu nos pênaltis por 6 a 5, em jogo válido pela semifinal da Capital One Cup.

O Stoke City entrou com uma escalação bastante ofensiva e conseguiu vencer o Liverpool por 1 a 0 no tempo normal mas acabou perdendo nos pênaltis. O duelo foi bastante equilibrado e não faltou raça pra nenhum das duas equipes.

O jogo:

No primeiro tempo, a partida foi bem equilibrada, o Liverpool era mais cauteloso, devido à força ofensiva do time do Mark Hughes, e o Stoke atacava bastante, o que proporcionou um jogo cheio de emoções.

O Stoke City foi quem chegou primeiro, aos 21 minutos, Pieters fez lançamento do campo de defesa para Walters, o atacante sozinho carregou e atrapalhado por Sakho, bateu na saída de Mignolet, a bola passou perto da trave mas saiu pela linha de fundo. Aos 33 minutos, foi a vez do Liverpool, Emre Can recebeu no meio campo, carregou e mandou uma bomba de longe, a bola passou muito perto, assustando o goleiro Butland.

Aos 45 minutos, o Stoke puxou o contra ataque, a zaga do Liverpool deu espaço, Walters achou Bojan dentro da área, o espanhol rolou para Arnautovic empurrar para o fundo das redes, 1 a 0 para o Stoke City.

CZrMfSYWAAAo9VM

No segundo tempo, o Liverpool resolveu sair um pouco mais, porém o Stoke continuava em cima, abusando das jogadas aéreas e contando com o histórico negativo da defesa do Liverpool em jogadas pelo alto.

Aos 3 minutos, após escanteio cobrado na área, Crouch tirou mau, a bola caiu no pé de Henderson, que serviu Firmino, o brasileiro bateu firme e a bola explodiu na trave e saiu, quase o gol de empate. Aos 22 minutos, Milner cobrou falta da direita, a bola foi na cabeça de Sakho, o francês cabeceou para o chão e a bola saiu, perto do gol.

Após persistir a vitória por 1 a 0 do Stoke City, o jogo foi para a prorrogação.

Logo no primeiro minuto, Benteke fez o pivô, ajeitou para Firmino, que bateu para o gol e Butland fez boa defesa. Aos 14 minutos, Crouch escorou de cabeça, Van Ginkel matou no peito já tirando da marcação, entrou na área e bateu firme para o gol, a bola explodiu na trave e saiu, quase o segundo gol dos Potters.

Após persistir o mesmo placar do tempo normal, a partida foi para a decisão de pênaltis. Walters e Lallana converteram a primeira cobrança, Crouch e Can desperdiçaram a segunda cobrança, depois disso Whelan, Benteke, Afellay, Firmino, Shaqiri, Milner, Van Ginkel e Lucas marcaram as penalidades. Na sétima cobrança, o zagueiro Muniesa bateu e Mignolet defendeu, a responsabilidade ficou para Joe Allen, o galês foi para a bola e converteu sem problemas. Final Liverpool 6, Stoke City 5.

CZropedWkAQFdbm

Com a vitória o Liverpool espera o seu adversário, que será decidido nesta quarta-feira (27), na outra semifinal entre Manchester City e Everton.

A grande final da Capital One Cup, que acontecerá em Wembley, está marcada para o dia 28 de fevereiro, sábado.

Escalações:

Liverpool: Mignolet, Flanagan (Ibe), Toure (Allen), Sakho, Moreno, Lucas, Can, Henderson (Benteke), Milner, Lallana e Firmino.

Stoke City: Butland, Johnson, Wollscheid, Muniesa, Pieters, Whelan, Afellay, Walters, Bojan (Adam) (Van Ginkel), Arnautovic (Shaqiri) e Crouch.

Por: Pedro Henrique

Pedro Henrique (49 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta