Notícias

Futebol Internacional

Liverpool e Sevilla disputam a final da Europa League

league

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Liverpool e Sevilla juntos totalizam sete finais pela competição; pela primeira vez um deles será vice

Nesta quarta feira (16), será disputada a final da Europa League na Basiléia às 15h45 (horário de Brasília) no estádio St. Jacob-Park entre Liverpool (ING) x Sevilla (ESP).

Os dois times lutam para manter o retrospecto de nunca terem perdido a decisão e também pela hegemonia na competição, já que o atual Bicampeão da competição é também detentor do maior número de título com 4 canecos. Logo atrás vem o Liverpool com três conquistas, mesmo sendo do modelo antigo da competição. O time espanhol passou pelo Shakthar Donetsk tendo empatado em 2×2 na Ucrânia e garantindo a classificação no Ramon Sáchez Pizjuan vencendo por 3×1. Já o time inglês teve que reverter uma desvantagem diante do Villarreal que na Espanha venceu os Reds por 1×0, no jogo de volta não teve muitas dificuldades para fazer 3×0 e se garantir na final.

Barcelona

Caminhos das equipes


O Sevilla entrou em uma fase mais adiantada da competição, eliminado da fase grupos da Champions League ficando em terceiro lugar. Enfrentou o Molde (Noruega) e se classificou vencendo em casa por 3×0 (Llorente (2) e Gameiro) e na volta perdendo por 1×0. Nas oitavas enfrentou o dono da casa da decisão (a final sempre é decidida em campo neutro previamente anunciado) e acabou com o sonho suiço. Um empate sem gols na Suiça e vitória do time da Andaluzia por 3×0 na Espanha (Rami e Gameiro (2)). Nas quartas de finais um duelo espanhol contra o Atlhetic Bilbao e uma decisão nos pênaltis depois de um duplo 2×1 para os visitantes de cada partida, sem perder nenhuma cobrança o Sevilla venceu por 5×4. Na semifinal um empate em 2×2 (Vitolo e Gameiro) e vitória na Espanha por 3×1 (Gameiro (2) e Mariano) deram ao time espanhol a vaga na final.

O Reds vieram da fase de grupos, mais especificamente do grupo B onde disputou com Sion (Suiça), Rubin (Rússia) e Bordeaux (França) duas vagas para a fase de mata-mata. Se classificou sem muitas dificuldade na primeira colocação e mediu força com o Augsburg (Alemanha) na fase seguinte, no entanto as dificuldades começaram já na primeira partida de onde não passou de um empate sem gols, no jogo de volta 1×0 (Milner) de pênalti deu a classificação ao time inglês. Na fase seguinte um clássico contra o Manchester United, 2×0 no Anfield (Sturridge e Firmino) e 1×1 na volta (Coutinho) deram a moral que time precisa para ser postulado como favorito ao título. Nas quartas de final mais um duelo dificílimo para a equipe, eles iriam enfrentar o ex-clube de Jurgen Klopp, o Borussia Dortmund. Em dois jogos incríveis onde na muralha amarela um empate por 1×1 (Origi) e um 4×3 (Origi, Coutinho, Sakho e Lovren) deram a classificação para o Liverpool e a certeza de que estavam prontos para o que viesse mais a frente. Na semifinal um susto no jogo de ida na derrota por 1×0 diante do Villarreal , porém no jogo de volta os espanhóis não conseguiram manter a vantagem e o 3×0 (Soriano contra, Sturridge e Lallana) impediram uma decisão caseira.

2001_Uefa_Cup_final

Ficha Técnica

Liverpool x Sevilla
Data: 18/05/2016
Horário: 15:45 (Horário de Brasília)
Local: St. Jakob Park, Basiléia (Suiça)
Arbitro: Jonas Eriksson (Suécia)

Provável Liverpool (4-3-3)
Mignolet, Clyne, Touré, Lovren e Moreno, Lucas, Milner e Lallana, Firmino, Sturridge e Coutinho.
Desfalques: Sakho, Can, Gomez, Henderson, Ings, Origi e Rossiter.

Provável Sevilla (4-2-3-1)
Soria (Rico), Coke (Mariano), Rami, Kolo e Escudero (Tremoulinas), Krychowiack e NZonzi, Vitolo, Banega e Konoplyanka, Gameiro.
Desfalsques: Krohn-Dehli e Reyes.

Clique na imagem para acessar o site

Ganso
Clique na imagem para acessar o site
Rafael Ferraz (47 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta