Notícias

Sem categoria

Guia da Libertadores da América 2017: Grupo 6

IMAGEM-3º-TÓPICO-10-300×218

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Campeão em 2013, o Atlético Mineiro tem grandes chances de se classificar no Grupo 6 da Libertadores 2017, que ainda conta com Godoy Cruz, Libertad e Sport Boys

A fase de grupos da Libertadores da América terá início amanhã, dia 07/03. A competição, como todos sabem, é marcada por ser equilibrada e muito disputada, porém o grupo 6 têm tudo para o oposto desse equilíbrio. O grupo é composto por Atlético Mineiro (Brasil), Godoy Cruz (Argentina), Libertad (Paraguai) e Sport Boys (Bolívia). A tendência é que o Atlético Mineiro avance para as oitavas de final com facilidade, enquanto Libertad e Godoy Cruz brigarão pela segunda vaga.

ATLÉTICO MINEIRO (BRASIL)

Classificado como quarto colocado no brasileiro de 2016, o clube mineiro foi o último brasileiro a conquistar uma Libertadores (2013), chegando como grande favorito no grupo 6 em sua quinta participação consecutiva no torneio. Para o torneio, a equipe foi mantida e apenas o volante Elias, que passou por Flamengo e Corinthians foi contratado e perdeu o atacante Lucas Pratto para o São Paulo, além disso trocou de técnico, que agora é comandado por Roger, ex-Grêmio.

Os destaques do Galo são Robinho e Fred. Formado na base do Santos, Robinho é atacante e tem 32, foi bicampeão brasileiro pelo clube paulista,Chegou ao clube em 2016 e foi o maior artilheiro do futebol brasileiro com 25 gols marcados. Fred é centroavante e tem 33 anos. Chegou ano passado ao clube e com seus 127 gols, é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.

LIBERTAD (PARAGUAI)

Classificado como Campeão do Torneio Apertura, o Libertad ficou famoso por ser o time de coração de Nicolás Leoz, ex-presidente da Conmebol e nome do estádio com capacidade de dez mil torcedores. Sua melhor foi na semifinal da Libertadores de 2006 quando caiu para o Internacional.

Os destaques da equipe paraguaia são o zagueiro Antolín Alcaraz é zagueiro paraguaio de 34 anos, onde teve passagens pela Fiorentina e pelos ingleses Wigan e Everton, chegando a equipe paraguaia ano passado e o atacante Santiago Salcedo é atacante de 35 anos, sendo vice-artilheiro do último Apertura com 13 gols marcados.

GODOY CRUZ (ARGENTINA)

Classificado como 4º colocado no Campeonato Argentino, o tine da cidade de Mendoza chega na sua quarta participação no campeonato. O clube argentino tem 95 anos e tem pouca tradição no país, onde conquistou dois títulos da segundona argentina.

Os destaques da equipe argentina são o atacantes Jaime Ayoví de 28 anos e chegou ao clube em 2014. O equatoriano participou da Copa do Mundo de 2014 onde tem 10 gols em 39 jogos e o uruguaio Santiago “Morro” García de 26 anos, que teve uma breve passagem no Atlético Paranaense em 2011.

SPORT BOYS (BOLÍVIA)

Estreante do torneio, o Toro Warneño se classificou como campeão do Torneio Apertura boliviano de 2015. A equipe também e nova no futebol boliviano, chegando a primeira divisão em 2013 e também teve o presidente boliviano Evo Morales como um dos seus atletas em 2014 em partidas amistosas.

Os destaques da equipe boliviana são o zagueiro venezuelano Grenddy Perozo de 30 anos, chegando em 2016 e o atacante Edivaldo Rojas de 31 anos, passando pelo futebol português e japonês até na equipe em 2016 também.

Grupo 8

Joseclei Nunes (180 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta