Notícias

Futebol Internacional

Juventus x Torino, clássico de Turim pela Coppa Itália

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Juventus recebe o Torino no Juventus Stadium, pelas oitavas de final da Coppa Itália

Nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), teremos o dérbi de Turim, mas dessa vez será pela Coppa Itália e não pelo Calcio. As duas equipes vivem momentos distintos na atual temporada, a Juventus que apesar de aparentemente ter perdido a hegemonia na Itália, atravessa uma fase recuperação e tem conseguidos bons resultados. Já o Torino, que faz uma temporada discreta e se mantém no meio da tabela no Campeonato Italiano, provavelmente virá com força máxima para está partida já que buscar o título da Coppa Itália teoricamente seria mais fácil que o Calcio.

A Juventus, que de fato vive um momento de ascensão na temporada, tem nesta quarta-feira a chance de continuar embalada em busca da sua recuperação. A velha senhora, como é conhecida a equipe da Juventus, não precisa provar nada para ninguém a não ser para si mesma. Apesar de não manter a supremacia das últimas temporadas, é um time que deve ser respeitado e vem mostrando um importante poder de reação.

No Campeonato Italiano a Juventus é a atual 4ª colocada na tabela de classificação, com 30 pontos e vem de seis vitórias consecutivas. No último domingo venceu a Fiorentina em casa, por 3 a 1. A equipe garantiu vaga também nas oitavas de final Liga dos Campeões, na qual enfrentará o Bayern de Munique, e se classificou em 2º lugar do Grupo D, com 11 pontos. Na sexta e última rodada da fase de grupos, que aconteceu na última terça-feira (8), a equipe perdeu para o Sevilla por 1 a 0 fora de casa.

O Torino é o atual 11º colocado na tabela de classificação, com os mesmos 22 pontos do Chievo, mas tem um jogo a menos, já que o último jogo que seria contra o Sassuolo, no sábado (12), pela 16ª rodada do Campeonato Italiano foi adiado devido a forte neblina no Estádio Mappei. A equipe está a 4 jogos sem perder, mas apesar dos bons resultados, agora tem o grande desafio de encarar a Juventus fora de casa.

No histórico de confrontos entre as duas equipes, foram disputados 153 jogos. Foram 70 vitórias da Juventus, 40 vitórias do Torino e 43 empates. Se enfrentaram recentemente, pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, no qual a Juve venceu por 2 a 1, com gols de Pogba e Cuadrado. A Juventus conquistou o título da Coppa Itália em 9 oportunidades, enquanto o Torino venceu o título 5 vezes.

O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, provavelmente vai escalar o que tem de melhor para este jogo. Apesar dos desfalques de Asamoah, Pereyra e Lemina, a Juve conta com o retorno do brasileiro Hernanes, que ficou afastado algumas semanas devido a uma lesão muscular. Segundo o principal jornal esportivo da Itália, Gazzetta Dello Sport, Allegri deve contar com o brasileiro desde o primeiro minuto da partida.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta