Notícias

Futebol Internacional

A Juventus e a revanche de Berlim

Juventus

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após vitória gigantesca na Itália, a Juventus segurou o empate com o Barcelona e está nas semifinais

Grito engasgado, era assim que o torcedor Bianconero se sentia quando lembrava do Barcelona. Em 2015, mais especificamente no dia 06 de julho, aconteceu a final da UEFA Champions League da temporada 2014/2015. Na ocasião, o Barça levou a melhor e se sagrou campeão.

Na verdade, grito engasgado é sensação que todo fanático pela Juve sente quando lembra da competição de clubes com mais prestigio no mundo. Os italianos são a equipe que mais vezes bateu na trave. No total, são seis vices em oito finais.

A derrota para o Barcelona doeu, e doeu muito. Sexto vice, e ao que parecia, seria a última chance de dois de seus maiores jogadores da história serem campeões da Europa pelo clube. Andrea Pirlo e Gianluigi Buffon, supostamente, fariam suas últimas finais nesta competição. Para um deles, isso é verdade. Para o outro, ainda pode haver mais uma oportunidade.

Aquela triste e doída derrota no Estádio Olímpico foi a última partida jogada por Pirlo com a camisa da Vecchia SignoraUm final infeliz para uma história tão linda.

Buffon nunca sofreu gol de Lionel Messi (Foto: Reprodução/Twitter)

Porém, para Buffon, a história foi diferente. O goleiro de 39 anos enfrentou novamente o clube catalão. 19 de abril de 2017, esse dia marca a revanche da Juventus e de Gianluigi em cima do Barcelona. Após uma épica vitória de 3 a 0 em Turim, um empate monumental em pleno Camp Nou.

O sistema defensivo da Juventus é uma verdadeira muralha, com linhas próximas e bastante compactas. A amplitude do time diminui os espaços dos adversário e acaba lhe dando uma superioridade numérica.

E, caso o adversário supere esta proteção, um dos maiores goleiros de todos os tempos está embaixo das traves. Mesmo com idade avançada, o tempo não passa para Buffon. São apenas dois gols sofridos nesta edição de Champions League. Na temporada, incríveis 79 defesas em 40 jogos – média de 5.9 por partida. São 34 gols sofridos em 46 jogos. Uma boa média de 0.73 gols sofridos por jogo.

Após seis vices e ‘apenas’ dois títulos, a maior campeã italiana tem totais condições de levar a ‘orelhuda’ – como é chamada a taça da Champions League – para casa. Com dois fortes candidatos fora da disputa – Barcelona, eliminado pela própria Juve, e o Bayern -, as chances de título existem e são grandes.

Seria perfeito para Buffon, com 39 anos, ganhar este troféu na qual o mesmo já bateu na trave em duas oportunidades. Em 2003, contra o Milan, e em 2015, para o Barcelona. Será que Gigi terá um final feliz?

www.camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site
Iaco Lopes (225 Posts)

Estudante de jornalismo. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 17 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta