Notícias

Futebol Internacional

José Mourinho é mais um a ser demitido na Inglaterra

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em péssima fase na Inglaterra, o Special One foi demitido pelo Chelsea

Na manhã desta quinta-feira, um dos maiores técnicos do mundo foi mais um a perder emprego. José Mourinho foi comunicado que não faz mais parte do Chelsea e pra você torcedor dos Blues, o Special One vai deixar saudades!?

De glórias à polêmicas. Mourinho fez muita coisa pelo Chelsea, mas seu momento na Inglaterra não é nada bom. O Chelsea soma 4 vitórias, 9 derrotas e 3 empates em 16 jogos, com um pontinho da zona de rebaixamento! Só lembrando que o Chelsea conquistou a Premier League passada.

Muito se fala que Mourinho tenha perdido o vestiário. Bom, é o que parece por que o Special One é um excelente técnico, para muitos o melhor e o elenco do Chelsea é altamente qualificado.

Traduzimos a, pequena, nota que o clube Londrino publicou sobre a demissão de José Mourinho. Veja abaixo.

“Chelsea Football Club e José Mourinho se separaram, hoje, por mútuo consentimento.

Todos no Chelsea agradecem José por sua imensa contribuição desde que ele voltou ao clube no verão de 2013.

Seus três títulos da liga, FA Cup e Community Shield bastou para ele se tornar o técncio de maior sucesso em nossa história de 110 anos. Mas tanto José e tanto o conselho concordou que os resultados não foram bons o suficiente nesta temporada e acreditamos que é no melhor interesse de ambas as partes ir em nossas caminhadas separados.

O clube gostaria de tornar claro que José nos deixa em boas condições e será sempre uma figura muito amada, respeitada e significativa no Chelsea. Seu legado em Stamford Bridge e na Inglaterra tem sido garantida e ele será sempre muito bem vindos de volta a Stamford Bridge.

O foco do clube está agora em garantir a nossa equipa talentosa atinja o seu potencial.

Não haverá mais comentários até que uma nova nomeação seja feita.”

Dentro de muitas glórias, houve algumas confusões. Pode-se dizer que o fim da era Mourinho começou quando o técnico se estranhou com, até então, médica do clube; a Dr. Eva.

O técnico, na época, não quis que ela entrasse no gramado, e quando ela entrou ele começou a berrar para ela sair. Em fim, essa é uma das polêmicas. Mesmo por ser durão, isso e mais coisas não ofuscaram a sua brilhante carreira.

Em sua primeira passagem pelo Chelsea, o Special One venceu 67% dos jogos; desta vez ele venceu 58% das partidas que disputou.

Com menos jogos que a sua primeira passagem, Mourinho já soma mais derrotas.

Veja abaixo os títulos que José Mourinho conquistou pelo clube Londrino.

Barclays Premier League: 2004/05 2005/06 2014/15

Capital One: 2004/05 2006/07 2014/15

Super Copa da Inglaterra: 2005

FA Cup: 2006/07

Agora que ele se foi, o técnico Juande Ramos que já comandou Sevilla, Tottenham, Real Madrid e, recentemente, o Dnipro Dnipropetrovsk é o cotado para assumir o clube, pelo menos até o final da temporada 2015-16.

Outro nome que aparece fortemente para o comando dos Blues é o do Holandês, Guus Hiddink que já passou pelo PSV Eindhoven entre 2002 e 2006, tendo sucesso.

Bom, os torcedores do Chelsea tem muita gratidão ao Special One, mas futebol é momento e desta vez, José Mourinho caiu.

Gustavo Ignácio (113 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta