Notícias

+ Esportes

A redenção de Jorginho

Leônidas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O novo ‘Rei’ Leônidas da colina. Jorginho leva o Vasco aos dias de Glória

Rei Leônidas de Sparta, surpreendeu seus súditos e as outras tribos ao ir á guerra contra o exército de Xerxes com apenas 300 soldados, enquanto os outros reinos marchavam pelas Termópilas com uma vasta e poderosa máquina de derramamento de sangue. Mas Leônidas acreditava tanto em seu povo, ao ponto de querer livrar a Grécia do misticismo e tirania. Os spartanos perderam a batalha, mas entraram para história e se transformaram em símbolo de luta pelo seu povo.

Leônidas
Jorginho, o novo ‘Rei’ Leônidas (Foto: Vasco Oficial)

Assim aconteceu com Jorginho no Vasco. O técnico decidiu encarar o desafio de tirar o clube da lanterna do campeonato brasileiro em 2015, quando o clube já sem esperanças, respirava por aparelhos. Mas após Jorginho assumir o comando do cruzmaltino, tudo mudou, até mesmo o comportamento dos jogadores em campo. Ao lado de seu auxiliar Zinho, visto por muitos vascaínos como “intruso”, isso porque Zinho tem ligações com o rival Flamengo, Jorginho não titubeou nas primeiras batalhas a frente do gigante da colina. O clube passou a vencer todos os jogos, fato este que permitiu seu respiro perante a tabela da competição. Jorginho, que também chegou com status de dúvida pela torcida, passou a ser referência no cenário esportivo como um grande líder na luta pela conquista de seus objetivos. Apesar da ótima campanha de recuperação, o Vasco não conseguiu se manter na primeira divisão, amargando a terceira queda em toda sua história.

Leônidas
Clique na imagem para acessar o site

Já em 2016 e com o elenco a disposição, Jorginho inciou um campeonato carioca jamais visto nas últimas décadas. O clube chegou imbatível na final e levantou o caneco se tornando o maior campeão invicto de todos os tempos. Após este feito, Jorginho teve sua redenção e mostrou a todos sua capacidade de liderar um exército que luta pela sua bandeira e suas ideologias. O fracasso de 2015 deu a Jorginho, um mapa de como ele poderia buscar suas conquistas, cada ponto, cada passe e cada chute. Tudo minimamente calculado por sua comissão técnica. Com isso, podemos concluir que todo exército não deixa suas marcas apenas pelas vitórias, mas sim pela forma que eles lutam por elas.

Leônidas
Jorginho levou o Vasco ao título do Carioca 2016 invicto (Foto: Vasco Oficial)

A diferença entre Jorginho e Leônidas é apenas o passado, ambos diretamente ligados por uma simples e curta palavra, a fé. Agradeçam vascaínos, á Jorginho e seus bravos guerreiros, que com poucos recursos, reergueram um gigante adormecido, colocando-o de volta ao topo da colina histórica.

Leônidas
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta