Notícias

+ Esportes

Johan Cruyff – O cientista da bola

Johan Cruyff

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Descanse em paz, Johannes Cruyff

Assisto futebol desde do dia que eu nasci, literalmente, no meu 1° dia de vida, meu pai me levou para uma sala de TV ainda no hospital para ver Flamengo x América – RN válido pela 1ª fase do campeonato brasileiro de 98. Infelizmente, não tive muita sorte, pois o Flamengo perdeu esse jogo com gol contra de Ricardo Rocha (sim, o comentarista do SporTV).

Sempre amei esse esporte, pra mim, é o melhor esporte no mundo; quem não gosta de futebol, sujeito bom não é; é sem duvida o esporte mais amado, assistido e jogado pelo mundo tudo, vide os 2 maiores eventos de audiência anual são a final da Champions League e o clássico espanhol Real Madrid x Barcelona.

Johan Cruyff
Um revolucionário no mundo do futebol (Foto: Divulgação)

Não tive a oportunidade ver grandes jogadores, como: Zico, Puskas, Pelé, e o principal, Hendrik Johannes Cruyff. Não o vi jogar, mas vi o que ele fez depois de jogar, criou o que chamamos hoje de “Futebol Moderno”, um futebol rápido, dinâmico e mais emocionante de assistir. Hoje podemos ver o principal e mais forte time do mundo: O Barcelona.

O que Cruyff fez dentro e fora de campo é de encher os olhos de qualquer um que se diz fã de futebol. Não só pelo fato de ser habilidoso, mas o diferencial dele é a mente; Cruyff foi o jogador mais inteligente que já pisou em um campo de futebol. Acho que a gente pode perceber isso em um lance, que pra mim, comprime toda a genialidade e esperteza dele em uma “cobrança” de pênalti.

Não é qualquer um que tem a genialidade e a esperteza de SABER que nas regras do futebol se pode tocar na hora do pênalti.

Um cara que fez uma revolução no futebol, um gênio dentro de campo, tinha uma mentalidade absurda e totalmente diferente de qualquer jogador que já tinham visto, isso vai muito além da habilidade que ele também tinha e muita quando jogava bola.

Cruyff
Cruyff com a camisa da seleção holandesa (Foto: Divulgação)

Cruyff começou esse legado do futebol após sua aposentadoria como jogador e continuou após se tornar técnico. Um gênio que faz do Ajax e do Barcelona seu laboratório de testes muito bem sucedidos onde ele pôde comprovar suas teorias e poder praticá-las; um cientista da bola, nada (ou muito) mais que isso, um verdadeiro inventor de um novo jeito de ver e de jogar futebol.

Descanse em paz Johan Cruyff

 

 

cRUYFF
Clique e curta a página no facebook
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta