Importante jogador do Sport confirma saída do clube
Cobiçado por outros clubes, volante não continuará na ilha em 2018
Mais um jogador do elenco de 2017 do Sport, não seguirá no clube para o próximo ano. Trata-se do volante Patrick, que já vinha em uma negociação arrastada com o leão. O Sport não escondeu o desejo de continuar com o atleta. Porém, questões contratuais, e pedida alta de salário do jogador, podem ter atrapalhado as negociações.
Patrick chegou ao Sport no meio do ano, com o clube ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. E logo caiu nas graças da torcida, com atuações bem seguras, rapidamente se tornou titular, e não perdeu mais a posição. O volante fez 32 partidas e marcou três gols pelo leão. E após o fim do campeonato brasileiro, foi dado como uma das prioridades, para renovação de contrato.
O volante tem vínculo com o Monte Azul se São Paulo, e estava emprestado ao Sport. Porém, o clube pernambucano tinha prioridade de compra pelo jogador. Mas ao que tudo indica, o atleta fez uma pedida muito alta. E como o leão, terá um investimento reduzido para o próximo ano, clube e atleta, acabaram não chegando a um acordo.
O adeus
Então, após um longo período de especulações, sobre a permanência ou não do jogador. Enfim vieram as confirmações. Primeiro por parte de seu empresário, Marcelo Robalinho, que deu a seguinte declaração:
“A renovação não dependia só da vontade de Patrick e de seus representantes. Uma vez que o mesmo, possui vínculo federativo com outra entidade esportiva. Fica o muito obrigado ao Sport Recife, e a sua maravilhosa torcida.”
Após isso, foi a vez do próprio Patrick anunciar sua saída do clube. E ainda se despedir da torcida leonina, em seu Instagram, confira o texto da postagem do atleta:
Quero agradecer ao @sportrecife e todos envolvidos por esses 6 meses de trabalho, tenho a consciência tranquila de que dei meu melhor, dei a vida por essa camisa, tão pouco tempo e já sentia parte de mim. Quero agradecer a torcida que até nos momentos ruins sempre reconheceu meu empenho, sou muito grato a todos com quem trabalhei e ficarei na torcida sempre. Maior do nordeste, merece todo meu carinho e respeito, torcida foda, torcida apaixonante, quando não tinha mais forças o grito da torcida me fazia ir um pouco mais. Obrigado por esses momentos de aprendizado e evolução. PELO SPORT TUDO!!
O mundo do futebol é dinâmico e vou seguir minha carreira em um novo desafio profissional, que Deus possa abençoar nosso ano de 2018 e que o sport alcance grandes conquistas.
O volante já teria despertado interesse em vários clubes da série A. Casos de Fluminense, Bahia, Cruzeiro, Santos e Vasco. Porém o clube cruzmaltino, deve ser o provável destino do atleta.